Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Chini Centro Auditivo
Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Chini Centro Auditivo
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi

Lançada oficialmente a 69ª Romaria de Fátima em Cruz Alta

 

No domingo da Assunção de Nossa Senhora, a Diocese de Cruz Alta lançou, oficialmente, a 69ª Romaria Diocesana ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. 

O lançamento foi durante a missa, celebrada por Dom Adelar Baruffi e concelebrada pelo Reitor do Santuário, Pe. Ari Braganholo, transmitida pela página do facebook do Santuário e contou com a presença de 30 pessoas, capacidade permitida para manter o distanciamento social como prevenção ao coronavírus.

À partir de agora, além dos trabalhos que já vinham sendo realizados pelos organizadores desta edição, inicia a preparação espiritual dos diocesanos, com os encontros em família, conforme subsídio proposto pela Diocese.

O livreto com os roteiros para quatro encontros e celebrações foi apresentado pelo bispo durante sua homilia. Segundo Dom Adelar, estes encontros, que serão realizados em casa, na família, é uma forma de toda a diocese estar em comunhão, visto a impossibilidade do encontro presencial. “Além de ser uma preparação para a romaria que teremos, diferente dos anos anteriores, estes encontros serão um momento para reforçar os laços familiares, através da oração. Mesmo não podendo ir até o Santuário, estaremos em comunhão, através da oração, do acompanhamento da novena e das missas do dia da romaria de casa”, diz o Bispo.

Os casais organizadores da romaria deste ano estiveram presentes e reforçam o convite para que as pessoas acompanhem, de casa, as missas transmitidas pelas redes sociais. “Pedimos que as pessoas não venham ao Santuário, mas que estejam conosco, vivenciando este momento em suas casas, acompanhando a missa e rezando com todos nós”, destaca Rogério Della’Méa.

Neste ano, a Romaria traz o tema “Faça-se em mim segundo a tua Palavra”(Lc 1,38), no dia 11 de outubro. A novena preparatória será de 02 a 10 de outubro, sempre com início as 20h, antecedida pela reza do terço. As missas poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Diocese de Cruz Alta: facebook e YouTube. 

lancamento romaria

casal organizador

bispo e a santa

lancamento romaria 2


Fonte: Fernando Luis Concatto e Greice Pozzatto- PASCOM

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.