Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal

Siga nossa página

Sarandi em fatos

 

sgSanta Gema

Na edição do dia 15 de março, nessa coluna, foi relatada a reclamação dos moradores da Vila Santa Gema sobre o abandono do campo de futebol e as promessas de construção dos vestiários, banheiros e copa. No dia 22 de março essas reivindicações foram, atendidas em parte. Confira na postagem em rede social do prefeito Cardozo. “  VILA SANTA GEMA SERÁ CONTEMPLADA COM OBRAS  .”  Nesta sexta-feira, estivemos na vila Santa Gema, acompanhando serviços de limpeza no campo de futebol e arredores, trabalho realizado pelos colaboradores da secretaria de obras, também estivemos na rua Franklin Siliprandi, onde a comunidade solicita melhorias na rua referida. 

Em relação as melhorias na rua, solicitamos ao departamento de engenharia a elaboração de projeto que será apresentado a comunidade nos próximos dias, e em relação as melhorias na infra estrutura do campo de futebol, solicitamos o lançamento do edital de licitação pública para cercamento do campo e construção de vestiários e copa.  “

Sassi

Desde o fim de setembro do ano passado, após a  primeira visita desse colunista com a reportagem da Rádio Sarandi  ao Loteamento Sassi e as primeiras reivindicações dos moradores por asfaltamento do acesso ao local, as mobilizações aumentaram e com muitas promessas, mentiras, enganações para os moradores; Agora parece que a coisa vai. Lembrando, tudo começou com a visita da reportagem.

Bairro Centro

No Bairro centro estivemos ainda em junho do ano passado e, entre as reclamações, estavam, na época, o asfaltamento da rua principal do bairro e a construção de uma passagem mais segura sobre o Rio Caturetê.  O asfaltamento ainda não foi feito , mas, a pinguela será construída. Se não fosse a presença no bairro da imprensa, isso aconteceria >

Novo Tempo

No Loteamento Novo Tempo a situação é semelhante. Ainda no ano passado estivemos no local, retornamos por mais duas vezes, mas, até agora, apesar de promessas e reuniões e anúncios  de dinheiro para obras, nada foi feito.

Mais

Assim como nos locais JÁ CITADOS, ESTIVEMOS NA Vila Kennedy, onde a reclamação era pela reabertura do posto de saúde, isso ocorreu, mas continua a reivindicação pelo asfaltamento das ruas e o quebra molas na Rua barão do Rio Branco. Na Vila Progresso, onde também estivemos, as promessas ainda do ano passado do abrigo na parada de ônibus, o calçamento das ruas, canalização do esgoto, ainda não foram cumpridas. Na Vila Maria, moradores reclamaram á reportagem da Rádio Sarandi  a promessa de canalização do riacho e término do salão de esportes. Outra promessa ainda não cumprida .E por aí vai, em todas as vilas e bairros.  Haaa, lembrando que no distrito de Barreirinho, na presença do colunistas com a reportagem da Rádio Sarandi, no ano passado, os moradores reclamaram a aplicação de verba que foi recebida para a conclusão do asfaltamento da rua principal. Obra realizada uns meses depois.

Ajuda

O LAR DO IDOSO DE SARANDI NECESSITA DA TUA AJUDA .COLABORE DOANDO FRALDAS  E METERIAL DE LIMPEZA E DE HIGIENE PESSOAL .SUA DOÇÃO PODE SER ENTREGUE  NA RÁDIO SARANDI .DOAÇÕES EM DINHEIRO NA CONTA  DO LAR DO IDOSO  NO SICREDI .

Mais Nova

Nesta sexta feira as 15.00 horas a Mais Nova FM de Sarandi troca de potência e frequência. Passa para mil watz e para a frequência 93.5. Triplicando a potência.

Candidatos

Em entrevista á Rádio Sarandi na semana passada Cardozo disse que não é candidato na próxima eleição municipal. Poucos acreditaram na afirmação do prefeito. Nas rodas politicas os nomes continuam sendo praticamente os mesmos, além do prefeito, permanecem nos comentários  Nicola, Debastiane, Choro, Cezimbra, Marcia Beckmann, Rembecker.

Polêmica I

A polêmica da semana foi e tem sido o confronto em rede social e nas sessões da Cãmara  de Vereadores e no programa de rádio do Legislativo. O presidente Alex  em duros comentários e pronunciamentos em tom de desabafo  faz criticas a pessoas que segundo ele estariam lhe ameaçando em razão do pedido de CPI na Câmara de Vereadores para investigar a situação da reserva  hidro florestal do município após série de entrevistas feitas pela Rádio Sarandi e também sobre postagens em redes sociais de documentação  relacionada á questões judiciais e eleitorais ligadas ao vereador. Outras colocações do vereador deixam transparecer que  revelações podem ocorrer relacionadas á fatos  graves que teriam ocorrido em período eleitoral em Sarandi.

Elogio

Leitor revela sua  satisfação pelo atendimento de solicitação referente á Praça Farroupilha. Ele mostra fotos onde haviam locais em que a rede elétrica estava exposta  podendo causar graves acidentes principalmente com crianças. Após solicitar providencias  e ter sido atendido agradece aos funcionários municipais “Alemão “ Azeredo e Rafael Bau. (foto)

Feisa

Lançamento oficial da   Feisa 2019  foi marcado pelo clima de otimismo, principalmente pela expectativa de aumento de público em relação as feiras anteriores pela volta dos shows e pelo apelo á população de Sarandi para voltar á feira.

Vamos em frente á passo de elefante. Devagar  mas fazendo muito barulho.

 

barreirinho

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.