Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
Chini Centro Auditivo
Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Confira a coluna Sarandi em Fatos da última semana

Sarandi - Confira a coluna Sarandi em Fatos da última semana

Sondagens

Algumas sondagens começam a ser feitas em Sarandi no velo estilo “ plantar verde prá colher maduro”. Entre elas, as sondagens de possíveis alianças para a sucessão municipal.  Lideranças do PP alimentam a possibilidade da manutenção da aliança com o PT. Basta saber se os petistas concordam em concorrer novamente a vice-prefeito ou lançarão candidatura própria.  Pelo lado do PDT as dúvidas são primeiramente sobre o nome ou nomes para concorre a prefeito. Vereadores são vistos com opções.

Reajuste

Tramita na Câmara de Vereadores o projeto de lei que reajusta o salário do funcionalismo público municipal no percentual de 8,5%  a contar a partir de março. O sindicato dos funcionários pedia 10 por cento mas acatou a proposta do Executivo. O vale refeição passou de 150 para 180 reais mensais e o desconto do funcionalismo diminuiu de 20 para 10 por cento.

Reajuste II

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais solicitou colaboração da Câmara de Vereadores para que, com recursos da Câmara o percentual de aumento fosse maior.  A pedida teve aceitação inicial por parte da presidência do Legislativo desde que houvesse tambem o acordo entre os mais interessados, prefeitura e sindicato dos funcionários.

Asfalto

Terminado o tapa-buracos entre Sarandi e Rondinha na RS 404, a empresa contratada deverá iniciar em breve a recuperação total com recapeamento dessa rodovia  entre Sarandi e Três Palmeiras.  Segundo informações de pessoa ligada á obra, o recapeamento irá até Três Palmeiras onde haverá uma interrupção  de alguns quilômetros e depois prosseguindo até Gio Io En.   Informações extra-oficiais dão conta que no processo de licitação determinando trecho ficou fora do cronograma de recuperação. Vixi.

Galeria I

Esta semana o prefeito Paulo confirmou para os próximos dias o que já havia sido divulgado, ou seja, o inicio da recuperação da galeria da Rua Otávio Ribeiro e recuperação da residência atingida diretamente com o rompimento em fevereiro do ano passado.  Seiscentos mil reais será aplicados somente no trecho da referida rua. A galeria necessita de uma obra muito maior que é no trecho entre a Rua Otávio Ribeiro até a  rua que passa em frente ao Sitivescal. Nesse local, no cruzamento com a Rua Abramo Vicari, a alguns anos houve o rompimento de parte da galeria. Na época  constatou-se falha na construção pois  a galeria não possui a parte de baixo, ou seja, o piso. Com o tempo a água acaba derrubando as paredes e  consequentemente o teto da mesma.

Galeria II

Se a galeria apresenta problemas de construção, há como responsabilizar os responsáveis pela construção da mesma, quem fiscalizou, quem recebeu a obra como terminada e quem pagou pela mesma ?

Calamidade I

Uma verdadeira calamidade é a situação  de boa parte dos dois predios  da Vila Jardim onde mais de trinta famílias residem.  Os prédios construidos  para  ser uma solução para dezenas de famílias se transformou em um problema.  Com o passar do tempo alguns moradores passaram a utilizar  “ gatos” na energia elétrica com fios passando de um apartamento para o outro pelos corredores onde crianças brincam livremente. Outro problema é a falta de segurança no fim dos corredores onde crianças se aproximam de locais sem proteção nenhuma correndo risco de cair  de alturas de dois ou tres  andares.

Calamidade II

Alem desses, outro problema nos predios da Vila Jardim são as instalações internas nos apartamentos. Fios expostos e desemcapados próximos á  rede de água com vazamentos são riscos permanentes além de rachaduras nas paredes externas.

vilajardim 4

Frase

“ As estradas do interior do município estão intransitíveis “. Ouvida em uma rádio da região no ultimo domingo á tarde após as chuvas.

Sugestões e críticas, e-mail:     Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.