Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
Chini Centro Auditivo
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 27 de Março 2015

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 27 de Março 2015

Morte

A morte de uma pessoa na semana passada, atropelada na Avenida 7 de Setembro nas proximidades do Cemitério Municipal trouxe á tona novamente a necessidade de lombadas naquele local. Solicitação essa já feita e reiterada várias vezes. Ali, motoristas aproveitam que não há lombadas e transitam em alta velocidade segundo reclamam moradores e comerciantes. Será que a morte ocorrida, que poderia ter sido evitada não fosse a imprudência e o excesso de velocidade, servirá para que ali  seja construída uma lombada. Cabe lembrar que nas proximidades estão o ginásio municipal de esportes, paque de exposições  e o cemitério.

Bebidas I

Agora  como crime com penas mais severas, podendo chegar a quatro anos de prisão, a venda  de bebidas alcoólicas  para menores de 18 anos poderia passar a ser mais fiscalizada no seu cumprimento em Sarandi. O maior público de festas e locais de descontração de jovens é formado por menores de 18 anos e na imensa maioria consome bebida alocoólica vendida nesses locais.

Bebidas II

Em entrevista á Radio Sarandi, a coordenadora do Conselho Tutelar, Ivete Braga,  disse que agora, se um menor for flagrado bebendo nesses locais o proprietário será responsabilizado conforme a legislação. Ivete fes um alerta importante, a postagem de fotos de festas com menores  consumindo benidas alccólicas  resultará tambem em penalização aos proprietários dos locais onde as festas foram realizadas.

Postura

Apos as manifestações ocorridas em Sarandi nos dias 27 de fevereiro e 15 de março qando o alvo  foi o PT e a presidente Dilma, nessa coluna foram feitas colocações referentes a postura do PT em Sarandi no relacionamento com o PP e PDT que levaram lideranças para as ruas em protesto contra os petistas. Fonte interna do Partido dos Trabalhadores de Sarandi revela que internamente o tom das cobranças do partido com relação a outras siglas, entidades  e setores loais  foi forte. Mesmo em tempos de redução de verbas e repasses, o Governo Federal ainda é o maior repassador de recursos para os municipios, órgãos e entidades.

Voto

Vereador Glauber Kunzler,(PT), acompanhou voto das bancadas do PDT e PSC na aprovação do nome de Leonnel Brizola para o Centro de Cultura. A Bancada do PP votou contra. No mesmo dia o vereador petista foi voto único contra o reajuste salariual do prefeito, vice, secretários e vereadores.

Cardozo

Ex-prefeitro Leonir Cardozo  disse ao colunista estar disposto a “desistir da politica” em Sarandi. Diz estar surpreso e desmotivado com a falta de iniciativa da classe política local com os interesses do municipio.

APAE

Câmara de Vereadores colabora com a APAE após solicitação da direção daquela escola.  Projeto para indicação de 30 mil reais de recursos do Legislativo para a escola foi aprovado na segunda-feira, dia 23 de março.

Táxi I

A duas semanas , nesse espaço, foi tornada pública reclamação de taxistas contra colegas que não vinham respeitando as normas para o exercicio da profissão em Sarandi. A reclamações era quanto á veiculos com esse licenciamento mas que não estavam indentificados com a tarja azul nas laterias e nem a placa indcativa de taxi.  Assunto foi tratado tambem em reunião posterior entre representantes da prefeitura e taxistas.  A desobediência á  norma permanece.

Táxi II

Taxistas procuraram o colunista para reforçar reclamação já feita. Reclamam que o ponto de táxi concedido junto ao hospital não está sendo utilizado.

Fiscalização I

Vendedores ambulantes tem sido alvo de reclamações. Os reclamantes alegam prejuízos com essa prática e não recolhimento de impostos pelo municipio. Ambulantes, alguns já tradicionais na cidade, e, outros ue esporadicamente se instalam na cidade, pagam taxa na prefeitura  para a venda de seus produtos. Se há esse tipo de comercio ilegal, é uma questão de fiscalização. Legislação para isso já existe. 

Fiscalização II

Além de vendedores ambulantes ilegais, reclamar do uso irregular daos passeios e das ruas  e avenidas em locais  onde há construção é  enxugar gelo.  Perda de tempo é reclamar.  Deve-se fiscalizar.

Galeria

Iniciada a recuperação da galeria na Rua Otávio Ribeiro. Ao menos no local do rompimento a obra será recuperada e o trânsito liberado naquele local para alívio dos moradores.  Essa obra era tão necessária como urgente mas cabe lembrar que os maior problema não está naquele local, o rompimento deu-se em razão do excesso de chuvas e o diâmetro da galeria naquele lugar sem bem menor que em outros da mesma galeria, como mostra a foto tirada no intyerior da galeria poucos metros acima de onde houve o rompimeto. Até embaixo da residência que foi danificada pelo rompimento, a galeria é bem maior. Essa mesma gakeria tem barios tamanhos desde o banco do Brasil até o Rio Caturetê.(foto)

 00a0a0aaa 2

Sugestões e críticas e-mail:   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

whats rodape

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.