Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
Chini Centro Auditivo
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Leia Sarandi em fatos de 07 de abril

Sarandi - Leia Sarandi em fatos de 07 de abril

Repasses I

A Câmara de Vereadores indicou repasse de 30 mil reais para a Apae, Recursos do seu orçamento.

Repasses II

Ainda no ano passado foram indicados cem mil reais para colaborar com a implantação do vídeo monitoramento no centro da cidade.

Caravana

Caravana com algumas das maiores representatividades de Sarandi esteve em Porto Alegre convidando autoridades estaduais para a Feisa. A Câmara de Vereadores não foi convidada a integrar a comitiva.

??????????

Tramita na Câmara de Vereadores projeto para repasse de recursos do Poder Legislativo para a Acisar aplicar na realização da Feisa. Recursos são indicados e o Executivo elabora o projeto. Os recursos são do orçamento da Câmara Municipal de Vereadores. O valor é de 50 mil reais.

Reforma I

Caso sejam aprovadas, duas dentre as muitas propostas da reforma política, defendida pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro discurso pós-reeleição estão causando preocupações e dúvidas. A Câmara dos Deputados eleita em 2014 conta com 28 partidos, que dividem 513 cadeiras. Se aplicado à situação atual o fim da coligação para eleição de deputados, cinco partidos seriam automaticamente excluídos da casa. Em uma mudança ainda mais profunda, que incluiria o estabelecimento da cláusula de barreira, 182 cadeiras ficariam vagas, e apenas sete partidos permaneceriam com representação na Câmara (PT, PMDB, PSDB, PSD, PP, PSB e PR).

Reforma II

cláusula de barreira  poderá causar o desaparecimento de vários partidos. Ou seja, o partido que não alcançar 5% dos votos dados para a Câmara Federal não terá representação parlamentar, não terá participação no fundo de financiamento partidário e não terá acesso ao rádio e à televisão para expor seu programa e suas candidaturas em eleições futuras. Deve ficar claro que o partido que não vencer a cláusula de barreira pode continuar funcionando, porque a Constituição garante o pluralismo partidário. Ele só não terá as regalias que os outros partidos terão.

Reforma III

Proibição das coligações para as eleições proporcionais. Ou seja, para deputados federais, estaduais e vereadores. Trata-se de uma tentativa dos grandes partidos de inviabilizar as pequenas legendas, inclusive as ideológicas. É uma espécie de reforço para a cláusula de barreira. Essa medida pode reduzir o número de partidos com representação parlamentar a quatro ou cinco agremiações, afastando do processo político importantes correntes de pensamento ideológico e doutrinário que uma verdadeira democracia deve contemplar.

Arvores I

O centro de Sarandi está a cada ano ficando com menos árvores nas ruas e avenidas. Há locais onde esse desrespeito e não cumprimento das leis chega ao ponto de haver três quadras sem nenhuma arvore ou em alguns locais pouquíssimas delas. Isso vem ocorrendo á décadas em Sarandi. Nesse aspecto, uma coisa é clara,em Sarandi muitos pensam que não é preciso cumprir leis ou obedecer normas. São poucos os locais onde são realizadas obras de construção civil, pinturas de fachadas, colocação de letreiroou toldos e que as arvores não são arrancadas e não são mais repostas.

Arvores II

No verão, para caminhar no centro de Sarandi em dias de sol, conforme a rua ou avenida, só é possível transitar em um lado dessas vias pois não há mais arvores em quase toda a cidade e o sol torna-se insuportável.

Arvores III

Nesse mesmo assunto, o desaparecimento das arvores na cidade,onde a décadas em Sarandi  há um vale-tudo, há, mesmo que poucos, alguns exemplos positivos. Em alguns locais essas arvores são replantadas ou plantadas onde não havia.

Mortes

Inquerito sobre três mortes ocorridas em Sarandiem 2012 já está em poder do Ministério Público. Um dos suspeitos, por medida de segurança, foi transferido do presídio de Sarandi para outra cidade.

00sarandi em fatos

Sugestões e críticas e-mail:   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

whats rodape

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.