Chini Centro Auditivo
Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos 16 de maio

0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar

Dengue I

Mesmo estando em uma ação em seus proprios benefícios, alguns moradores resistiram ao trabalhode limpesa realzado esta semnana no Baierro santa catarina e Parque Ipiranga na porevenção a novos casos de dengue. A informação é do secretário da saúde do municiio. Até  a metade dessa semana já eram sete os casos confrmados em moradores desses dois locais. Outyros 15 casos suspeitos estavam sendo tratados, a maioria tambem de moradores do Bairro Santa catarina .

Dengue II

Alem dos casos confirmados e os suspeits, outros oito exames foram enviados para análise em Porto Alegre. Os casos confirmados da doença , segundo a secretaria da saúde de Sarandi, foram de dengue contraída no municipio. Há várias semanas haviam boatos de que haviam casos de dengue no municipio.

Presídio

A prisão de vários suspeitos ou envolvidos com drogas  na semana passada revelou um grave problema que esta ocorrendo a muitos anos no presídio de Sarandi que é a superlotação. A revelação foi feita pelo delegado Marcio Marodin e confirmada pela administradora do presídio, Rosângela Aguiar. Esta semana o presídio estava com 135 detentes em regime fechado sendo que a  capacidade é de 66 presos. Problema que atinge tambem vários outros presídios no Estado e que como em Saramdidi fêz com que a justiça impedisse que novos presos sejam levados para essas casas prisionais.

Noticia

A nomeação do vereador eleito  pelo PDT Airtion Ortiz para asumir  uma secretaria na Administração Municipal foi o fato politico da semana. Manifestações dos dois lados mostraram supresa  eem alguns e perplexidade em outros. Alguns pedetistas mostraram irritação com o vereador enquanto alguns membros do PP  comemoravam e havia tambem quem  mesmo simpatizante á atual administração municipal   mostrava certa resistência  ao ingresso na sigla doi vereador eleito.

Candidato

O ingresso de Airton Oryiz no PP o coloca como candidato natural á vereador na Vila Esperança.

CPI I

mais uma Comissão Parlamentar da Inquérito foi instalada na Câmara de Vereadores, dessa vêz para investigar a ciclovia. Há muito tempo o vereador Luiz Carlos Lucietto vem reclamando dos custos daquela obra, esse será um dos pontos a serem analisados pela CPI. Importatnte destacar que não é a importância ou necessidade da ciclovia que será analisada pelos vereadores e sim como a obra foi executada.

CPI II

Cabe lembrar tambem que uma CPI não representa que tenha havido irregularidade como no caso da  CPI da ciclovia e sim que é um trabalho de apuração , a comissão não tem poder de polícia, ou seja, não pune.  O relatório final é entregue ao Ministério Público que apos analisar dirá se houve ou não irregularidade.

Trânsito I

Nos proximos dias a Acisar reunirá seus associados para mostrar como foram estabelecidos os locais para carga a descarga na cidade. Até aí tudo bem, mas se houverem  muitas discordâncias do que já está estabelecido  o projeto deverá sofrer muitas mudança e atrasará o inicio da implantação da remodelação do trânsito e poderá abrir precedente para que outros setores  tambem opinem e sugiram mudanças em outros pontos do projeto.

Trânsito II

Sugestões e opiniões são necessárias e bem vindas mas isso deveria ter acontecido antes da eleboração do projeto que aliás está bem elaborado e foi fruto de muito estuido do trânsito da cidade. Vamos aguardar até quando as mudanças estarão sendo analisadas para depois serem colocadas em prática. É preciso iniciar e não inrerromper as mudanças no trânsito de Sarandi que não tem igual em outra cidade, não há cidade onde numa mesma quadra hajam dois e até três tipos de estacionamento ou onde o estacionamento é pitado durante o dia e á noite proprietários  pintam com outra cor modificando  em  frente ao dseu estabelecimento ou prédio comnforme a sua vontade.

Ações  I

Nos últimos anos vem chamando a atenção positivamente a atuação de dois órgãos de segurança, a Policia Civil e a Policia Rodoviária Federal de Sarandi. A Policia Civil inyensificou o combate ao tráfico de drogas enquanto a PRF tem sido implacável no combate ao contrabando na BR 386. Ações que merecem destaque.

Ações II

As dificuldades de  viaturas e efetivo na Brigada Militar de Sarandi não impedem  que o trabalho dessa policia seja desenvolvido  dentro do necessário. Semanalmente são feitas mais de uma centena de abordagens. O que poderia ser aumentado é a fiscalização de menores ao volante nos finais de semana.

Por José Leal

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

whats rodape

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.