Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
Chini Centro Auditivo
Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Chini Centro Auditivo

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos 25 de maio

0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar copiar

unnamed 22 copiar copiar copiar

Justiça I

Em entrevista com a  juíza da comarca de Sarandi esta semana a Dra. Andréia Rossatto revelou mais uma vês sua preocupação com os funcionários do judiciário local e com o  seu trabalho como diretiora do Forum  no dia em que havia a paralisação das atividades dos funcionários do judiciário em todo o Estado; A juíza Andréia revela que hoje são cerca de 12 mil processos tramitando no Frum local e reforça a necessidade de um prédio novo ou ampliação do atual. Essa solicitação já foi feita várias vezes ao município. A juíza diz estar aguardamdo uma resposta, mesmo que seja negativa para assim tomar outras providências, ele lembra que caso o município faça a doação de um terreno o atual prédio será repassado á prefeitura pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Justiça II

Na região os municípios de Ronda Alta e Constantina estão com prédios novos para o Forum em áreas cedidas pelas respectivas prefeituras.

Partidos I

Criado mais um partido politico em Sarandi. Em tempos de discussão da reforma politica e que gerará a extinção de várias siglas, mesmo que dificilmente isso ocorra a tempo de ter validade para as próximas eleições, o PT do B foi criado no município, é  mais uma opção política , e  , como outras siglas criadas nos últimos anos não  deverá agregar eleitores sem partido, deverão migrar para a sigla eleitores já filiados em outras. O PT do B deverá ser um aliado do PP ou PDT no próximo pleito. É mais uma opção política.

Partido II

Com a criação do PT do B, chaga a 17 o numero de partidos políticos  em Sarandi. Numero excessivo para um eleitorado de cerca de 18 mil eleitores, e, considerando também que dificilmente haverá em Sarandi  três candidatos a prefeito.

Partidos III

Consulta aoas dados do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, mostra quantos são os partidos criados em Sarandi e o respectivo número de filiados, que vai de 05 até mais de mil filiados. DEM 99 filiados, PC do B 25 filiados, PT 204,  PTB 105, PV 12, PRTB 05, PSC 14,  PSD 15, PSDB 114, PSL 278 , PDT 1.831, PMDB 298, PP 1.115, PPS 854, PR 20, PRB 16, PSB 83 filiados.

Era só o que faltava

Não bastassem os vários escândalos e desvios  que vieram á tona nos últimos anos como, mensalão, lava-jato, BNDES entre outros, e que certamente só  resultaram em punições  devido á manifestação da população e a ação da justiça. Mas, nesse contexto, o presidente do Supreo Tribunal Federal   dá uma declaração  que no mínimo  deixa dúvidas sobre suas intensões como dirigente maior do judiciário brasileiro. Presidente do STF diz que brasileiro procura muito a Justiça. Em evento das operadoras dos planos de saúde, Ricardo Lewandowski defende que juízes levem em conta impacto sobre as empresas das decisões favoráveis aos consumidores

'Importamos o mau vezo de outros países de levar tudo para o Judiciário', diz Lewandowski  O  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, criticou os brasileiros por recorrerem demais à Justiça . Depois dessa, só dizendo, “ parem o Brasil que eu quero descer”.

Dengue

Em tempos de confirm,ação de casos de dengue em Sarandi, resultante da falta de cuidado com depósitos de água em locais indevidos, a professora aposentada Hedy Superti  mostra na foto sua sugestão. Cada família cuidando do seu lixo isolando devidamente também colabora no combate á dengue(foto)

Cesur

A cada semana que passa as obras no Cesurg vão danaod nova visão para a região de Beira campo. Á noite a paisagem daquela região já não é mais a mesma. Conforme a universidade vai concluindo as obras físicas e a consequente iluminação externa  vão proporcionando uma nova imagem para a chegada á Sarandi para quem vem pela BR 386; Em breve mais um grande investimento se tornando uma fonte de renda para Sarandi.

Medo I

O Comdica viu-se obrigado a prorrogar o prazo para inscrições para candidaturas ao Conselho Tutelar, o primeiro prazo estava encerrando e apenas dois candidatos haviam feito inscrição. Com a prorrogação o numero de candidatos aumentou. Nos bastidores, as conversas sobre a pouca procura para ser Conselheiro Tutelar  davam mostras que há um certo medo em assumir essa função em razão da legislação que dá excessivos direitos á jovens e adolescentes infratores e com isso a liberdade para ameaças aos Conselheiros Tutelares e a resistência das famílias em reconhecer as ações delituosas dos menores.

Medo II

Nos bastidores da entrevista esta semana na passagem do Dia nacional de Combate á Exploração e Abuso Sexual contra menores e Adolescenters, com representante do Conselho Tutelar de Sarandi, as revelações são chocantes. Entre elas está a constatação de caso de um adolescente que já abusou de três menores, entre elas, duas  pessoas portadoras de deficiência e continua solto. Outra constatação é que a maioria dos últimos casos tem envolvimento de pessoas que a pouco tempo residem em Sarandi. Pessoas que vem aqui em busca de emprego e assistência.

Leitor

Jonas Zanchett

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

whats rodape

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.