Chini Centro Auditivo
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 17/07

0001212DSCF4951

Trevo

Lideranças do PMDB de Sarandi, Pedro Orso  e Luiz  Zambiasi Neto estiveram no Daer  solicitando obras no trevo em frente a Cotrisal. Afirmam ter recebido  boas noticias. Dirigentes  da estatal afirmam que as intervenções naquele local serão realizadas.

Candidatos I

Comentários nesse espaço na semana passada geraram  busca de informações junto ao colunista par algumas lideranças politicas. Alguns queriam saber quem era a liderança pedetista que  afirmou estar havendo conversações  entre Cardozo e Debastiane. Obtiveram a informação.

Candidatos II

Após as colocações da semana passada, uma liderança do PDT firma ao colunista que dificilmente Cardozo e Debastiane concorrerem como adversários. Afirma categoricamente que somente um deles concorre, ou seja, se um concorre o outro desiste da disputa.

Candidatos

Vereador Ozeno Picollo, (PDT), sobre possíveis nomes para prefeito e vice colocados nessa coluna na edição anterior, “ vão surgir novidades “ .

Legislativo I

Na segunda0feira, dia 13 de julho, a Câmara de Vereadores aprovou seis projetos. Entre eles está a autorização de repasse de cem mil reais de recursos da Câmara para colaborar com a implantação do projeto de vídeo  monitoramento  na cidade. A prefeitora compromete-se, segundo o texto do projeto, a colocar recursos de igual valor  no orçamento de 2016 para a mesma iniciativa.

Legislativo II

Na quinta-feira, ontem, outros projetos foram votados pelos vereadires em sessão extraordinária. Entre eles  estava a ajuda em valores financeiros para pagamento de aluguel para duas  industrias de Sarandi. Ambas no valor de oito mil reais. Recursos do orçamento da Câmara de Vereadores.

Ciclovias

Em entrevista ao colunista a algumas semanas , através  de Radio Sarandi, o  diretor-geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski., defendeu a construção de ciclovias como  uma das soluções para os problemas de mobilidade urbana. O diretor do Detran chegou a afirmar que “ prefeitos modernos “ devem investir em ciclovias.

Cães l

Tem gerado muitas reclamações o excesso de cães  soltos nas ruas em Sarandi. As ultimas reclamações são de excesso de animais soltos na Vila Esperança. Em conversa com  responsável pela Vigilância Sanitária Municipal  ela diz que o órgão  fica limitado a orientar para a guarda responsável desses cães pois não há em Sarandi legislação específica e que  regulamentasse  o recolhimento desses animais para um local apropriado, ou seja, um canil municipal.

Cães II

Ainda sobre esse animais, os cães, há também quem reclama de cães de raças consideradas perigosas que  transitam pela cidade acompanhados pelos seus donos mas descumprindo algumas regras, entre elas o uso obrigatório de  focinheira . Lei municipal aprovada para Sarandi existe  e regula essa prática .

Sem novidades

Na politica em Sarandi algumas pessoas e até lideranças ainda pensam que a lâmpada é a evolução da vela. Ou seja,  continuam atrasados. Na grande maioria das conversas politicas não há nenhuma novidade, nenhum aceno de projeto inovador, nenhuma iniciativa onde os interesses do município estejam, por enquanto, em primeiro lugar, o que se percebe são apenas interesses corporativos e partidários. Não há  ainda quem fala em “ união” pelo município.  Politicamente continuamos atrasados.  

Sugestões e críticas, e-mail:     Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

whats rodape

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.