Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis

Siga nossa página

Sarandi - Sarandi em fatos 25 setembro

000a0a0a11jornal21 1 copiar

RECONHECIMENTO

No seu discurso na entrega do projeto do novo distrito industrial na Câmara de Vereadores  o prefeito Paulo Kasper lembrou a participação de três  partidos na obra, lembrou do PDT em cuja administração foi comprada a area , o PT com o repasse de dois milhões de reais na gestão de Tarso Genro e do PP que agora concretiza a obra.

RECLAMAÇÃO

O pastor Paulo Ignácio, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Sarandi, ao receber na igreja o presidente da Câmara de Vereadores , os vereadores Ozeno e Clodoaldo e o deputado federal Marcon na oficialização da emenda para a constituição de uma orquestra para a igreja, reclamou não ter sido convidado em 2015 por nenhuma escola de Sarandi para falar sobre a biblia ou religião. Fica a sugestão, convidar representantes de diferentes igrejas para falar sobre a biblia e sobre religião.

IMPOSTO

Os brasileiros pagaram, só no mês de julho, nada menos que 165 bilhões de reais em impostos.Onze bilhões a mais que no mesmo período do ano passado. Os números são do Impostômetro, da Associação Comercial de SP.E levam em conta tudo aquilo que é cobrado por municípios, estados e a União. Em média, os cofres públicos mordem, no mês passado, mais de mil e 200 reais daquilo que cada trabalhador recebeu de salário. A arrecadação cresce mesmo em um momento de crise econômica. E um dos motivos é o fato de o governo ter aumentado impostos, para manter as contas em dia.Com tanto dinheiro, daria, por exemplo, para construir mais de meio milhão de postos de saúde. Ou quatro milhões e 700 mil casas populares. A Associação Comercial lamenta, porém, que nem sempre esse dinheiro é revertido em serviços públicos de qualidade. Ela informa sobre a arrecadação em tempo real, pela internet, no www.impostometro.com.br.

LEITOR

Nilton Debastiani

TURNO

Câmara de Vereadores não deverá votar o projeto para a instituição do turno único. Isso pode ocorrer através de decreto do Prefeito. Prefeito Paulo Kasper solicitou a retirada do projeto do Turno Único da pauta da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 21 de setembro.

PARADA

Em Barra Funda está sendo estudada a possibilidade de paralisar as atividades da prefeitura um dia por semana, na sexta-feira.

NOVIDADE

Ex-prefeito Cardozo e pré-candidato pelo PP a prefeito de Sarandi, diz ao colunista que seu nome para concorrer é do empresário Nilson Rempel.

VICE

Comentários políticos citam mais dois nomes como prováveis candidatos a vice pelo PDT, o vereador Leno e o ex-vereador Portela

POPULAR I

Está sendo apresentado nas entidades de Sarandi um documento buscando apoio para projeto de inciativa popular para redução do número de vereadores, redução de salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e redução do número de secretarias na prefeitura.

POÚLAR II

A iniciativa tem algumas sugestões que podem ser vistas como positivas num momento de crise econômica e medidas de contenção de despesas em todos os setores e também nos órgãos públicos. A medida, ou o documento, poderá incluir também outras esferas  do setor público  tanto estadual como federal e que tenham representatividade em Sarandi. Alguém certamente dirá que não há como interferir nessas esferas, mas, o mesmo se aplica para o âmbito municipal conforme comentários.

Popular III

 A intenção dos autores da iniciativa poderão ainda receber sugestões para ampliar a redução de salários, diminuição do número de diretores e outras novidades também  para aplicação em órgãos e entidades cooperativas e associativas, entidades sociais  ou beneficentes onde haja o pagamento aos diretores. Se a moda pega o leque vai se abrir.

MOBILIZADOS

Um grupo de proprietários de terras ás margens da BR 386  mobilizou-se e conseguiu que os vereadores rejeitassem projeto de lei enviado pela prefeitura onde determinava como área  somente permitida para fins de desenvolvimento econômico  e para tanto só seria permitida a construção de empreendimentos  comerciais ou industrias numa faixa de  100 metros de largura da cada lado da rodovia partindo da sua faixa de domínio até o novo distrito industrial. Nessa faixa de terreno não seriam permitidas construções   industriais. Os proprietários alegaram não terem sido consultados. O projeto foi rejeitado pela Câmara de Vereadores

CARGO

Vereador Lica mostra documento onde consta o ex-prefeito Cardozo como ocupante de cargo no Governo do Estado.

LEITOR

Paulo Kasper

RESPEITO

Colocada em pratica mas não cumprida, a lei que regula os horários de carga e descarga parece ser mais uma a não ser obedecida. Fica a preocupação com a mudança nos estacionamentos, será que vai ser cumprida. Cabe lembrar que a algum tempo foram pintados os estacionamentos e em um determinado local da Rua Paulo Dalloglio e durante a noite moradores ou proprietários mudaram o estacionamento por conta própria .

GREVE

Leitor reclama da greve dos servidores do INSS. Diz estranhar que desde o inicio da greve não houve nenhuma manifestação do governo para dar fim á greve e nem mesmo manifestação dos servidores em ver atendidas suas reivindicações. O leitor deixa entender que na sua visão os servidores estão em greve mas estão recebendo e o governo não quer acabar com a greve pois nesse tempo não são feitas perícias, ou são retardadas, e com isso novos aposentados não tem o direito assegurado. Palavra do leitor.

RECONHECIMENTO

Excelente trabalho vem sendo realizado pela equipe do Folha da Produção com cadernos especiais sobre as localidades do interior de Sarandi. Primeiro caderno publicado na semana passado retratou a história do distrito da Ati-Açú. Resgate importante e que deve ser guardado como parte da história de Sarandi.

FIM

Vamos em frente a passos de elefante. Devagar mas fazendo muito barulho.

Sugestões e críticas, e-mail:     Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

rodape diario novo

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.