Cresol Sarandi
Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Leia "Sarandi Em fatos" de 27 setembro

Siga nossa página

Sarandi - Leia "Sarandi Em fatos" de 27 setembro

jornal21

Repercussão

Causou repercussão a reportagem publicada na edição da semana passada com a entrevista com Marcos Tiaraju, primeira criança nascida no acampamento da Fazenda Anonni. Tiaraju havia chegado ao Brasil a poucos dias depois de formar-se em medicina em Cuba e concedeu a primeira entrevista no Brasil. Na semana passada o colunista esteve pessoalmente com Tiaraju em Porto Alegre onde obteve novos depoimentos, principalmente sobre a vida em Cuba , Fidel Castro, o socialismo cubano e a visão dele em relação ao socialismo cubano e o capitalismo. Detalhes na próxima semana.

Repercussão 02

Para quem não conhece a historia da Marcos Tiaraju, alem de ser a primeira criança nascida no acampamento da Fazenda Anonni e transformado em um símbolo do MST, ele, é filho de Roseli, sem terra morta em Sarandi em 1987 em manifestação do MST, Junto com Rose morreram mais duas pessoas. Ela também foi tema de dois filmes, Terra Para Rose e O Sonho de Rose. Foi uma volta ao passado pois o colunista conhecia Tiaraju somente nos braços da mãe ainda bebê.

Repercussão III

Os contatos com o personagem em que se transformou Tiaraju foi possível em razão do colunista ter convivido com a maioria das pessoas que eram lideres do MST na época e com os próprios pais da Tiaraju e ter conhecido ele ainda bebê.

Sugestão

A campanha eleitoral está chegando ao final e entre tantos projetos e promessas não foi ouvido em nenhum programa político uma cobrança dessa coluna por várias oportunidades. As crianças da Vila Jardim quando tem tempo livre só tem espaço para brincar na rua em frente ao Hospital Comunitário. Alem de inadequado, o local tem trânsito de veiculo muito grande e se torna um perigo para aquelas crianças. Esqueceram de ao menos prometer uma praça para aquelas crianças.

Sugestão II

Em Sarandi em quase todas as vilas e bairros já existem praças de recreação mas uma boa idéia aos futuros administradores seria proporcionar ás crianças uma alternativa diferente de lazer ao menos a cada dois meses. É claro que os brinquedos instalados nas praças já existentes são úteis e necessários mas percebe-se que sempre que a iniciativa privada ou o poder público proporciona brincadeiras diferentes resulta em enorme alegria para as crianças, como, camas elásticas, brinquedos infláveis entre ouros, diferentes dos existentes nas praças. Uma boa opção principalmente para as crianças carentes seria proporcionar esse tipo de laser para essas crianças algumas vezes ao ano.

Vice

Dos dois candidatos a vice prefeito em Sarandi , Grando é o que tem ocupado mais espaço nos programas de radio. Quanto aos candidatos a prefeito os espaços tem sido ocupados no radio quase de forma igual, é claro, em percentuais e considerando o tempo de cada candidato conforme as coligações e a respectiva divisão desse espaço gratuito..

Reforço

A iniciativa da justiça eleitoral de Sarandi em solicitar a vinda de policiais do BOE para reforçar o trabalho da Brigada Militar em Sarandi merece elogios. Lamentável apenas que mesmo com esse reforço não seja possível manter policiais fixos em alguns locais. Comenta-se que na Vila Jardim já há um grupo de pessoas “ vigiando” a entrada daquela vila pelo acesso em frente ao hospital. Comenta-se que as pessoas são interpeladas e indagadas para onde vão e o que vão fazer por esse grupo de pessoas que tem permanecido no local a partir do inicio da noite.

Resposta

Alguns Direitos de Resposta já foram determinados pela justiça eleitoral de Sarandi no horário politico gratuito no radio. A coligação Frente Popular teve direito a pouco mais de um minuto de espaço em um dos programas da coligação adversária e a coligação Unidos Por Sarandi teve mais de oito minutos como direito de resposta no programa dos vereadores da coligação adversária na ultima terça-feira.

Frase

Não sou dinheiro, por isso, não preciso que todos gostem de mim.

Por José Leal

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.