Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Confira "Sarandi em Fatos" de 04 de outubro

Siga nossa página

Sarandi - Confira "Sarandi em Fatos" de 04 de outubro

Candidatos

A  quatro dias da eleição e praticamente  encerrada a campanha com atos públicos, cabe lembras e destacar as dezenas de pessoas que colocaram seus nomes á apreciação da comunidade como candidatos a vereador. Foram inicialmente mais de 60 nomes  e depois alguns não confirmara a candidatura ou foram substituídos. Numa sociedade exigente e crítica como é a atual, colocar o nome para que seja analisado e julgado merece elogios. Num universo de mais de 20 mil pessoas apenas pouco mais de algumas dezenas aceitaram esse desafio de serem julgados pela população. Eleitos e não eleitos, todos devem ser vistos como pessoas de coragem.

Candidatos II

Na listagem de candidatos a vereador em Sarandi, muitos são  bastante humildes em termos econômicos, outros semi analfabetos, alguns possuem  formação superior, outros tem a política como profissão e não esconde isso nos dados fornecidos á justiça eleitoral, há também quem colocou seu nome para preencher cotas pré determinadas pela justiça eleitoral, enfim, praticamente todas as camadas sociais está representada na nominata de vereadores.

Candidatos III

Os pouco mais de 17 mil eleitores de Sarandi escolherão apenas 11 nomes para o legislativo. Mais de 40 ficarão fora. Esses, deverão ser lembrados por aqueles que assumirem como legisladores pois foi também com os votos deles que as cadeiras foram conquistadas para os próximos quatro anos. Infelizmente algumas siglas não  tem essa pratica como forma de prestigiar os que não se elegem.

Candidatos IV

Nesse universo de candidatos a vereador, mesmo ressaltando e elogiando a iniciativa e coragem daqueles que colocaram seus nomes ao julgamento e análise  do povo, há outros que ao entrarem nesse rol de nomes tiram um pouco daquilo que há de positivo e de coragem dos que  se colocam como candidatos a cargos eletivos, são os que se colocam á disposição como candidatos em nome de uma sigla ou coligação e acabam “rendendo-se” a promessas e esquecem todo e qualquer compromisso ou seriedade naquilo que assumiram.

Internet

Já fiz nesse espaço várias referencias ao uso incorreto e indevido da internet e das redes sociais. Muitos usam essas ferramentas sem medir as consequências. Tudo o que postado tem uma origem e tem um autor e esse responde por suas ações em caso de ação judicial. Em Sarandi acabaram com o Orkut e estão dando o mesmo fim ao Facebook. O colunista tem acessado o Facebook somente quando é informado de ter sido citado nessa plataforma. É para evitar perder tempo com tanta bobagem que é colocada nessa pagina.

Internet II

Sites criados na internet também tem sido irresponsáveis em algumas postagens e poderão responder criminalmente por isso. Esta semana um desses sites adiantou-se em noticiar posicionamento da justiça de Sarandi em relação a uma ação havida no município. O site feriu os princípios do jornalismo ao opinar sobre decisão judicial e antecipando o que na opinião do responsável seria decidido pela justiça. A justiça determinou a imediata retirada do material postado e ainda os responsáveis pela postagem poderão ser multados conforme estabelece a lei eleitoral e os responsáveis, conforme o site, pala informação veiculada, também poderão ser responsabilizados.

 Curtas

Audiência na manhã de ontem ouviu envolvidos e testemunhas no caso envolvendo as secretarias municipais de habitação e promoção social.

Manifestação pública na tarde de terça-feira teve participantes mobilizados pelo fim da violência. Alguns participantes escaparam nas lentes das maquinas fotográficas com a chegada da imprensa.

Chuva dessa semana serviu para acalmar alguns mais exaltados com a reta final da campanha

A campanha que chega ao fim foi, entre as últimas, a que teve as maiores referências á imprensa de Sarandi.

jornal21 

Por José Leal

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.