Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 20 de fevereiro

Siga nossa página

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 20 de fevereiro

 

0a0aa00a0a0a11jornal21 copiar

Saúde I

Reunião regional de secretários municipais de saúde, de uma organização que congrega 19 cidades da 15ª e 6ª coordenadoria regional de saúde, teve entre os principais assuntos  debatidos, a relação do hospital de Sarandi com os programas de saúde do Governo Estadual e Federal através do SUS. Dirigentes de saúde revelam números em repasses  que teriam sido rerebidos pelo hospital mas, segundo representantes do Estado, o hospital de Sarandi coloca dificuldades para atender elo SUS.

Saúde II

A representante da 15ª  Coordenadoria Regional de Saúde revela números que apontam, segundo ela, que o hospital de Sarandi recebeu em 2013 cerca de 3 milhões de reais, cinco vezes mais que o hospital de Constantina que atende, conforme Marieta Silva, “ sem problemas e sem dificuldades com o SUS”.

Saúde III

A resposta do hospital de Sarandi vem em matéria nesta edição do Folha onde a instituição diz estar atendendo pelo SUS de portas abertas. Em entrevista, o presidente do hospital, antes da reunião dos secretários municipais de saúde, já revelava que o hospital atende pelo SUS mas is casos  de urgência e emergência, casos de atendimentos que não se enquadram nessa classificação, devem ser atendidos nas unidades municipais de saúde. A impressão que ficou, na época, era de que estaria havendo uma falta de compreensão  por parte da população do que é urgência e emergência e que a saúde municipal deveria atender antes do hospital. Em resumo, dessas versões, o que ficou evidente entre as partes é que a relação  entre hospital e Estado ficou um pouco estremecida.

Lombadas I

Ainda em junho de 2013 esta coluna revelou informação do DNIT sobre as lombadas eletrônicas na BR 386 em Sarandi, na época, um ano da colocação da lombada mas ainda sem funcionar. A informação completa sobre as duas lombadas, segundo informou esta semana o DNIT, está nesta edição do Folha.

Inspetoria Veterinária

Em março a Inspetoria Veterinária de Sarandi estará recebendo dois veterinários. A informação foi revelada pelo vereador Glauber Kunzler. Nesta edição.

Amistoso

O clima amistoso e de entendimento entre o presidente da Câmara de Vereadores e o prefeito parece estar bem evidente.  O vereador Clodoaldo de Quadro e o prefeito Paulo Kasper tem mentido conversações tranquilas após a retomada dos trabalhos legislativos desse ano.

Asfalto

Até o final do ano a prefeitura poderá receber 500 mil reais para asfaltamentos além de outros 2 milhões para esse tipo de obra. Aproveitando esses anúncios, esse espaço volta a lembrar o único trecho de todos os acessos ao hospital ainda sem asfalto, pela Rua Julio Mailhos.

Bolsa Jovem

Virou lei projeto do deputado Altemir Tortelli, PT, que criou o Bolsa Jovem Rural. Jovens que residam no meio rural receberão 200 reais mensais  como incentivo para permanecer no interior. Os critérios para receber são rígidos e o dinheiro recebido deve ser comprovadamente aplicado na propriedade além de participar por oito meses de curso de formação em Sarandi, para os jovens do município.

Telefonia

No lançamento oficial da Expodireto 2014 em Não me Toque, conversamos com o deputado Ernani Polo, presidente da CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa. O deputado mostrou ter conhecimento detalhado da preocupação da atual direção da ACISAR com os problemas com o sinal da telefonia celular e internet em Sarandi. Sinal positivo.

Reclamação

Moradores da Rua Antonio Cotica organizam protesto para a próxima semana. Matéria do Folha em dezembro mostrou a justificativa das reclamações. A mais de 15 anos reclamam calçamento e rede de esgotos. Reclamaçoes  foram levadas ao conhecimento da prefeitura.  A informação recebida foi que após concluídas as obras na Rua João Piccini, a Rua João Cotica será a próxima a receber melhorias.

Espaço

Está prevista para esse ano a realização de uma obra esperada a reclamada a décadas pelos moradores de Sarandi. Já está orçado recurso para ampliação e reforma da capela mortuária do cemitério municipal. Está previsto local para o pernoite de algumas pessoas. Além de acertada, uma iniciativa de grande importância a ser lembrada sempre que for utilizada. Leia neste edição

Frase

Quando for ferido por alguém, não se afaste, a distância o impedirá de devolver o que recebeu.

Sugestões e críticas, e-mail:                            Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.