Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Leia "Sarandi em fatos" de 18 de outubro

Siga nossa página

Sarandi - Leia "Sarandi em fatos" de 18 de outubro

jornal21 copiar copiar

Rebeldes

Passada  a eleição alguns insatisfeitos com os resultados davam a impressão que tomariam posição política diferente mas já estão mais calmos. Alguns “ ajustes “ feitos acalmaram os ânimos. Ao menos financeiramente a perda não sertã tão grande.

Especial

Entrevista nessa edição lembra a passagem dos 27 anos da ocupação da Fazenda Anonni no próximo dia 29 de outubro. Um dos lideres dos acampados, padre Arnildo Fritzen, natural da Linha Maneador, Nova Boa Vista, dá detalhes interessantes sobre a criação do MST e sua participação.

Injeção

Uma nova injeção de recursos na economia de Sarandi, Barra Funda e Nova Boa Vista ocorrerá nos próximos meses. O Sintraf está recebendo agricultores familiares para acessarem recursos federais no valor de 10 mil reais. São agricultores que tiveram prejuízos com a estiagem do ano passado. Mais de dois mil agricultores poderão receber esse recurso e com dez anos para pagar . Mais uma conquista daqueles que a alguns anos eram chamados de baderneiros.

Leitor

O leitor Jairo Zandona envia e-mail para o colunista referindo-se a colocações feitas aqui e pelo colega Renato Kosak sobre pesquisas eleitorais  na edição anterior. Leia.

Prezado Jose Leal,

 Na última edição   você  e seu colega Renato Kozak abordaram o tema   das pesquisas  eleitorais e me senti na obrigação  de fazer alguns comentários .

 1-Realmente na semana passada véspera  do  pleito eleitoral  vi no seu jornal algumas pesquisas eleitorais que deveriam ser  investigadas  pelo Ministerio  Publico Eleitoral, pela total falta dos requisitos basicos  pertinente ao levantamento estatístico  das intenções   de voto do eleitor, aqui em Sarandi não  passaria em branco pelo jurídico  do nosso partido.

 2-Pesquisa de intenção  de voto ou pesquisa de mercado que nos estamos acostumados a fazer e analisar não  pode servir de auto engano, mas sabemos que tem empresa que faz uma pesquisa(enquete) pois não  tem os requisitos técnicos  e estatísticos  e alem de  enganar quem contrata, tenta revender ao outro lado como   aconteceu mais uma vez nesta campanha eleitoral.

 3-As pesquisas  feitas pela nossa   coligação  aqui em Sarandi, como nas eleições    anteriores  ficaram dentro da margem de  erro  demonstrando a   qualidade e a seriedade que tratamos este assunto, mas mais uma vez fomos  advertidos no   sábado  pela manhã, véspera da eleição ,( na  eleição  passada a diferença  seria inferior a 5% e deu mais de 15%  )e nesta seria inferior a 300 votos  e deu 1.652..Mais uma vez as  urnas confirmaram  nossos números , a empresa por nos contratada representou  mais de 35% de todas  as pesquisas registradas no TRE, por isto estávamos  tranquilos com o resultado da eleição , sabíamos  da VITORIA.

4-Pesquisa não  ganha eleição , pesquisa é a grande ferramenta para a coordenação  de campanha traçar   suas estratégias e fazer uma campanha vitoriosa, não  pode servir para enganar em primeiro lugar os companheiros colocando-os em situação  de vexame, fazendo apostas colocando ate o patrimônio  da família  em jogo e principalmente enganar o eleitor honesto que acredita no candidato.,

 5-Mas felizmente esta situação  das pesquisas eleitorais preocupa vários  deputados que já estão  apresentando projeto de lei para regulamentar  esta questão  no tocante as empresas que vendem pesquisas.     

 Um grande abraço  de seu leitor

 JAIRO ZANDONA

Crescimento

Com a eleição do vice prefeito e do vereador mais votado o PT  comemora a boa fase e o crescimento no município.

Barulho

A eleição acabou mas ainda há alguns exageros. Foguetórios de madrugada.  Não agrada a ninguém esse tipo de atitude.

Por José Leal

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.