Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi

Siga nossa página

Sarandi - Leia sarandi em fatos de 15/05

 

00sarandi em fatos

Famoso

Os temas da palestra de ontem á noite na Câmara de Vereadores, a situação da reserva hidroflorestal pertencente ao municipio, como investir em projetos ambientais com abate no imposto de renda e o projeto Água Limpa são todos importantes e sempre atuais. Mas, a atração será a presença do pai da top model Gisele Bundchen. Valdir Bundchen  é idealizador de uma ONG em Santa Rosa voltada a projetos de recuperação e preservação de reservas de água. As palestras iniciam as 18:45 minutos.

Antecipação I

Veículos já  circulam  em Sarandi com adesivos  já antecipando a próxima eleição municipal. Seria cedo demais ?. Ou não? Há algo estranho no ar, ou não.

Menores

Foi assunto nesse espaço na edição anterior a circulação de menores de idade dirigindo veículos e consumindo bebidas alcoólicas e presença deles em locais de festas e eventos também consumindo esse tipo de bebida. O colunista recebe informação que já tem organizador de eventos sendo responsabilizado por permitir o ingresso de menores e vender bebidas alcoólicas.

Frase

Não sou dinheiro, por isso não preciso que todos gostem de mim.

Vale

A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira o vale refeição aos funcionários municipais  proposto pelo Executivo no valor de 150 reais mensais. O projeto  foi aprovado com uma emenda apresentada pelos vereadores da bancada do PDT onde modifica o texto do projeto .  O texto original determinava a perda do vale refeição para funcionários com muitas faltas ao serviço durante o mês. A emenda determina que os salários sejam pagos conforme os dias trabalhados não havendo interferência no recebimento do vale refeição. Os votos pela aprovação da emenda dos vereadores do PDT foi acompanhado pelo vereador Glauber Kunzler, PT.

Passeios

Por mais que os encarregados pelo trânsito em Sarandi alertem e até punam as irregularidades, o desrespeito com  o trânsito em Sarandi continuam ocorrendo em dois setores, a construção civil e  empresários . Continuam sendo utilizados os passeios e as vias para o depósito de material de construção e containers . Um total desrespeito com os pedestres que em alguns locais tem que transitar na pista dividindo espaço com os veículos. Outra situação é a “ posse” de áreas na pista fechando e  resguardando espaços em frente a alguns estabelecimentos.  

 Fusão

Duas entidades sociais de Sarandi estudam a possibilidade de fusão, o Clube Comercial e o Grêmio Aquático. Reunião esta semana poderá dar inicio a essa união. Bem elaborada e  formalizada, a fusão pode ser uma boa iniciativa pois Sarandi possui muitas entidades e clubes sociais. Outras entidades poderiam seguir esse ideia. O município tem muita entidade, e, algumas, sem utilidade.

Vitrine

O prefeito Paulo Kasper colocou na vitrine no final de semana 16 aquisições, entre veículos e maquinas, conseguidos nos últimos 16 meses. Os equipamentos permaneceram em frente á prefeitura.   Aquisições com recursos municipais, estaduais e federais.

Candidatos

Com o passar do tempo, possíveis candidaturas para deputado indicados por municípios dessa região foram saindo de cena ou desistindo. De várias cogitações, o nome do ex-jogador de futebol Sandro Sotilli  ainda permanece como possível candidato.  Sotilli é natural de Rondinha e comenta-se ainda a possibilidade da candidatura do ex-prefeito de Sarandi Leonir Cardozo.  o ex-prefeito não obteve o apoio merecido dentro do PP que carece de uma liderança regional.

Candidatos

Caso a região  buscasse uma liderança, independente de sigla, para uma candidatura, teria muita dificuldade pois nas ultimas décadas não surgiram nomes de expressão  politica ou pessoal ou sem impedimentos legais com força suficiente para uma possível candidatura.  Cardozo poderia ser um nome pelo PP mas os partidários tem preferido dividir os votos com outros nomes.

Sugestões e críticas e-mail:                          Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.