Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi – Leia “Sarandi em Fatos” de 01 de novembro

Siga nossa página

Sarandi – Leia “Sarandi em Fatos” de 01 de novembro

jornal21

Lágrimas

 A soberba em algumas pessoas não tem limite, ou,  vai até a ignorância dos que os cercam ou a  subserviência dos mesmos. Vejam esta. Passada a eleição, um candidato que não elegeu-se, em reunião com seus  eleitores , ao se deparar com lágrimas na plateia disse, “ Não chorem por mim, chorem pelo povo de Sarandi”. Soberba de rei.

Resultados I

Terminada mais uma disputa eleitoral em Sarandi algumas siglas  repensam posições, analisam resultados ou tentam ajeitar a casa. O PP terá que compor   a nova administração conjugando os novos cargos com as siglas que fizeram parte da coligação. Pode haver muita estrela pra pouca constelação.

Resultados II

O PDT , derrotado duas vezes seguidas e com somas de votos antes nunca vistas em Sarandi, parece não adotar o slogan “ sob nova direção”.  Pode estar com muita constelação para poucas estrelas. Algumas já sem brilho.

Resultados II

O PMDB parece estar no purgatório. Com muita fé, salva-se. Basta escolher para que “ santo” serão as orações. Novamente sem um vereador eleito , fica sem representatividade politica.

Chuvas

Pedem ao colunista que volte ao tema das enchentes. Lembram que cada chuva, mesmo sem muita precipitação, volta a preocupação com os alagamentos no centro e nas vilas. Esse problema vai continuar por muitos anos. Os prejudicados devem ir se acostumando com isso  e antecipando medidas para diminuir prejuízos. Cabe lembrar que, no centro da cidade, a alguns anos foi apresentado projeto para um “ calçadão” na Avenida Expedicionário e a construção de uma galeria por onde  iria escoar toda a água da chuva e rede de esgotos além das redes de energia elétrica e telefonia, um grande projeto e que resultaria num investimento  muito grande.

Chuvas II

Na época, conseguir recursos elevados junto ao Governo Federal era bem mais difícil que agora e a obra consumiria quase o orçamento de um ano da prefeitura  e ainda contou com uma mobilização de empresários contrários á ideia somente por que o “ calçadão” tiraria o estacionamento da frente de seus estabelecimentos. E agora é chuva,  enchente, alagamento.

PT I

O PT, Partido dos Trabalhadores de Sarandi reúne filiados nos próximos dias. A sigla discute internamente como deverão atuar o vereador e vice prefeito eleitos. A sigla tem algumas posturas internas que deveriam ser seguidas por outras onde “ caciques” se fazem de donos dos partidos ou lideranças que ignoram opiniões e decidem por conta própria os rumos das siglas ou de eleições.

PT II

Os petistas de Sarandi viajaram a Porto Alegre na semana passada para encontro estadual da sigla. A diferença é que os petistas viajaram para o mesmo destino mas foram para encontros diferentes. Cada grupo esteve no encontro da sua respectiva corrente interna do PT. Correntes dos deputados Marcon e Pretto e outra dos deputados Tortelli e Marco Maia.

Trânsito I

Esclarecedora a entrevista concedida á Radio Sarandi pelos responsáveis pelos órgãos de transito de Sarandi. Sargento Ferreira, Rafael Bau e Cristiano Olezczksuc, respectivamente, responsáveis pelo Conselho Municipal de Transito e Brigada Militar, Jari e Departamento Municipal de Trânsito. Eles mostraram á população, em detalhes, como vai funcionar a fiscalização na cidade. Exemplos, até agora, estacionar em locais proibidos, como, em calçamentos rebaixados para acesso de pessoas deficientes ou na faixa de segurança resultava em advertência, agora haverá multa. Motoqueiro com o caroneiro sem capacete resultava em apenas uma multa, agora serão duas, além de quase uma centena a mais de multas que passarão a ser aplicadas.

Trânsito II

Vem mudança por aí nos estacionamentos. Empresa especializada fará levantamento e posterior sugestão de como deve ser o estacionamento em todas as ruas e avenidas. Assim como as mudanças, virão as reclamações. Certamente alguns empresários não aceitarão mudança no estacionamento em frente aos seus estabelecimentos.  Distorções  existentes a décadas serão regularizadas. Não faltará alguém pra dizer que “a culpa é do prefeito”.

Universidade

Na manhã de ontem  aconteceu o anuncio da vinda para Sarandi de mais uma universidade. Poderão ser instalados aqui mais de uma dezena de cursos. Trata-se de uma universidade particular que deverá utilizar as instalações da escola Maria Fortunata Armanini para as aulas presenciais.

Final

Vamos adiante, a passos de elefante. Devagar mas causando muito barulho.

Por José Leal

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.