Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal
  • Sarandi - Leia "Sarandi em fatos" de 15 de novembro

Siga nossa página

Sarandi - Leia "Sarandi em fatos" de 15 de novembro

jornal21

Feisa

Os organizadores da próxima Feia, liderados por Nilson Rempel e Francesco Rech, anunciam a nova data da Feisa 2013. Para fugir da concorrência de grandes feiras na região Norte do Estado em termos de atrações artísticas, como em Frederico Westphalen e Santa Rosa onde a atração maior são os shows, a feira de Sarandi será realizada entre os dias 1 e 5 de maio. Para a próxima Feisa os expositores contarão com um novo espaço com a construção do pavilhão anexo ao  ginásio Pedro De Marco.

Imagens

Pouco mais de um mês da eleição a campanha ainda é lembrada por algumas imagens que  marcaram. Entre tantas imagens  pitorescas registradas  durante a campanha  e ainda comentadas estão os carros deixados diariamente em pontos estratégicos no centro da cidade com propaganda de candidatos,  os santinhos de muitos candidatos a vereador que tiveram as fotos tão trabalhadas artificialmente que todos pareciam a mesma pessoa, como cara de membro da Família Adams, aquela do filme. Outras imagens que marcaram a campanha foram as frases estampadas em muitos carros, reproduzindo o que era dito nos discursos e teve ainda a imagem de candidato que apareceu em um comício usando um manto que mais parecia uma veste papal ou  um manto confeccionado por algum feiticeiro de alguma tribo indígena das montanhas da Bolívia.  Dizem que possuía uma energia cósmica.

Rede

Ainda falando em campanha eleitoral, pois o assunto ainda está quente, as redes sociais foram exaustivamente usadas no pleito. Em boa parte para postagens com ataques a candidatos, pessoas e partidos beirando á irresponsabilidade e molecagem. Não sabiam esses babacas que postagens com a identificação do autor e conforme o conteúdo pode haver ação judicial e penalização. Agora, passada a eleição, a maior rede social da atualidade, o Facebook, deixou de ser usado para esse tipo de postagem, mas ainda é local de babaquices. Quantas pessoas que usam essa rede social querem saber o que determinado usuário vai fazer daqui a meia hora, quantas cervejas tomou no final de semana, para onde está viajando ou quantos filhotes nasceram  da sua cadela ou gata. Vai acabar como o Orkut,  caindo em descrédito.

 

PT I

O vereador eleito pelo PT, Glauber Kunzler , está se antecipando aos eleitos e já aparece na imprensa com freqüência em audiências e outros eventos . Na semana passada esteve em órgão do Governo do Estado  acompanhando outras lideranças rurais em busca de patrocínios para  a Feira da Uva, regularização dos assentados nos assentamentos Cascata e Tarumã e entregando pedido para a patrulha agrícola.

PT II

O Partido dos Trabalhadores deverá eleger nos próximos dias a nova executiva municipal.  Em busca da vitoria, as duas correntes petistas de Sarandi tentaram filiar o maior numero de novos petistas para votar nessa eleição interna.  Filiaram praticamente o mesmo numero de novos filiados cada uma delas. Pouco mais de 70 filiados cada uma das correntes.

Vereador

Os vereadores da oposição que mais compareceram em atos oficiais do município nos últimos quatro anos foram Leno e Portela.  Leno agora reeleito mantém essa postura. Recentemente esteve em dois atos oficiais da administração municipal  no setor educacional.

Projeto

Esta sendo elaborado e em breve iniciará a coleta de assinaturas para projeto de lei de iniciativa  popular para que as sessões da Câmara de Vereadores seja transmitida  ou reproduzida pela Radio Sarandi. Como os eleitores elegem seus vereadores e esquecem deles nos quatro anos seguintes e em muitos casos ocorre o inverso dessa situação, é uma maneira de saber como os legisladores se comportam na tribuna.

PDT

O PDT mantém ao menos até agora mobilizados boa parte de seus filiados após a eleição e a derrota sofrida. Duas reuniões já foram realizadas. Comenta-se que esses encontros objetivam antecipar uma possível candidatura a prefeito, Segundo  convidados para essas reuniões, não há novidades nessas possíveis pretensões , a “ cara nova” ainda não surgiu nesses encontros.

Indústria

O município, através do prefeito Cardozo e do vice prefeito kasper, assinaram na tarde  de segunda-feira  carta compromisso com uma empresa do Espírito Santo que virá para Sarandi para atuar no ramo de mármore e granito. O município se comprometeu com a doação de terrenos no distrito industrial, Matéria nessa edição.

Fim

Se não gostam do que eu digo. Imaginem se soubessem o que eu penso. 

Por José Leal

Sugestões e críticas e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.