Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
Chini Centro Auditivo
  • Grossi Combustiveis
  • Chini Centro Auditivo
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi

Grêmio e Copa do Brasil: Uma relação de amor

 

0 09AUG15 Grenal 247 lFinalmente, caros amigos finalmente chegaram as oitavas de final da Copa do Brasil, afinal o que até então era uma grande chatice chegou a seu momento de glórias, que deste momento até a final a emoção estará marcando presença. Portanto vamos as emoções que é o que nos interessa realmente.

 

Para primeiro episodio desta nova aventura, temos de um lado o segundo maior Verdão do Brasil (Lembrando que o primeiro é a Chape), nosso querido Coxa e do outro o Grêmio.

 

A partida foi realizada no Estádio Couto Pereira onde o Coritiba é muito forte, confirmando esta escrita, desde os primeiros momentos da partida era o Coxa quem mandava no jogo, exercendo grande pressão sobre o Tricolor.

 

O Coritiba mandava na partida, chegava a todo o momento levando muito perigo a meta do goleiro Grohe. A única coisa que impediu que o Verdão abrisse o placar foi à falta de pontaria no arremate dos lances.

 

Durante todo o primeiro tempo o que se viu foram inúmeras oportunidades do Coritiba sendo desperdiçadas, enquanto que o Grêmio apenas se defendia, sem muita qualidade, demonstrando que está com muita dificuldade de seus jogadores consigam manter o ritmo, então quando enfrentam uma equipe relativamente forte tendem a sofrer.

 

Além da pressão do Coxa, tinha outro fator que marcava a partida, e eram as inúmeras faltas assinaladas pelo senhor Sandro Meira Ricci, deixando a partida em alguns momentos muito “picada”, parando em todo lance, sem deixar a bola correr.

Para a segunda etapa Roger colocou no lugar de Pedro Rocha o jogador Fernandinho, substituição que em muitas oportunidades costuma funcionar. Mas na verdade a pressão no segundo tempo continuou sendo do Coxa, com menos intensidade do que na primeira etapa.

 

O Tricolor raras vezes conseguia chagar ao ataque e quando chegava seus jogadores ou erravam ou sequer tentavam ariscar. Mas assim com o Coxa diminuindo o ritmo e o Grêmio tentando criar, foi que a partir de aproximadamente os 20min do 2° T que o Grêmio teve certa superioridade, criando algumas chances em sequencia. Até que aos 26min finalmente, na melhor chance do Grêmio, Marcelo Oliveira! O lateral ariscou de fora da área, com uma sapatada, mandando a bola no cantinho do gol de Bruno, fazendo um Golaço, aço, aço, simplesmente lindo.

 

Se o Grêmio havia demorado a chegar com consistência no ataque em sua melhor chegada, ao contrario do Coxa, soube aproveitar a oportunidade mandando a bola para o barbante e fazendo o único gol da partida. Coritiba 0X1 Grêmio.

 

É surpreendente como o Grêmio tem sorte na Copa do Brasil, como ele é obsecado por ela, não pode vê-la que já se imagina com a taça na mão. Mas é claro que este romance esta longe de ter seu final, pois muitos capítulos estão por vir.

 

Se o empate para o Grêmio já era um grande resultado, tendo em vista sua péssima atuação, com a vantagem de um gol fora de casa, o Tricolor tem quase que a vaga garantida, mas é na Arena que a decisão das oitavas serão definidas, e lembrando que tudo pode acontecer. Até lá para mais surpresas.

Por Valeria Cenci

Patrocinador desta coluna:

000aasaSlide1

INDÚSTRIA DE URNAS RIGON LTDA.
Rua Luiz Zanella, 200 - Distrito Industrial 
CEP 99680-000 - Constantina - RS
Fone: (54) 3363-1210

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.rodape diario
CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.