Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Chini Centro Auditivo
Cresol Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Chini Centro Auditivo

Seleção Brasileira - Não é ouro, mas mesmo assim brilha!

 

92ldexudsj 1ivgsstk0q fileApós o amistoso contra a Costa Rica nosso técnico Dunga veio à imprensa e falou que estava em duvida entre escalar um time para ganhar o amistoso ou escalar um time para fazer testes, mas acredito eu que tenha ele feito ambas as coisas.

 

Se sábado passado contra a Costa Rica nosso escrete apresentou uma atuação de baixa qualidade, hoje em Boston Estados Unidos as coisas foram um pouco diferentes, porém apenas um pouco.

 

Nesta bela noite de setembro, dia 08, a seleção Brasileira entrou em campo, no Estádio de Boston para enfrentar a seleção dos Estados Unidos em torneio amistoso. E ambas as equipes apresentaram uma partida bem equilibrada em seu início, onde ambas nada faziam, demonstrando a baixa qualidade da equipe americana e também o momento pouco qualificado de nossos jogadores convocados.

 

 Mas mesmo sem grande brilhantismo o Brasil em sua primeira chegada forte aos 08min de jogo, em contra-ataque em que Willian chegou com grande velocidade ao fundo de campo e cruzou para a área, a bola foi para Hulk, o atacante limpou a marcação e mandou uma bomba para estufar o barbante. Gooollllll. E dessa vez sem cometer falta.

 

O EUA até que tentava alguma coisa, porém sua qualidade é muito baixa e suas chegadas corespondentes, nada de perigo a meta de Marcelo Grohe que ultimamente entra em campo, mas trabalhar que é bom, nada.

 

Se considerarmos o amistoso passado nosso escrete melhorou, demonstra maior entrosamento, mas mesmo assim ainda não esta nem perto do ideal. A postura parece ter melhorado, com maior vontade e consistência, buscando o ataque e quando sem a bola marcando muito bem. Deve ser destacado que alguns jogadores estão realmente lutando por uma vaga e dando seu melhor para isso, porém outros não estão fazendo tudo que poderiam.

 

Ouvindo a narração da partida uma fala do senhor Casagrande muito me chamou a atenção, disse ele: “Não é espetacular, mas é o futebol que o Brasil pode mostrar.”, considerando quem foi convocado, pensando que realmente são os melhores, realmente de espetacular nada tem nosso futebol, porém sou da opinião que muito temos para oferecer, basta que os responsáveis saibam encontrar quem tem real potencial, e jogando algo de real dificuldade como o Campeonato Brasileiro, afinal penso eu que jogar um Campeonato Europeu, ganhando uma fortuna tendo uma vida regada com o bom e o melhor, com toda certeza não deve ser uma tarefa muito difícil. Agora jogar sem saber se vai receber, com clubes mal estruturados, com condições não tão agradáveis assim, além de uma competitividade de alto nível, em uma terra onde quem não joga bem a torcida ardorosamente apaixonada não perdoa de forma alguma, não é lá tão fácil. Apenas minha mais humilde opinião, a mais sincera também.

 

Bem voltando ao jogo, o Brasil só foi chegar novamente aos 40min do 1° T onde Marcelo recebeu grande bola de Lucas Lima pela esquerda, o lateral invadiu a área e soltou uma bomba. Guzan fez boa defesa mandando para escanteio.

 

Já na segunda etapa nosso escrete voltou melhor. E logo aos 03min David Luiz fez perfeito lançamento, obra espetacular, a bola foi certa no peito de Neymar que ao entrar na área levou um pontapé, lance este de pênalti claro assinalado pelo arbitro.

 

Então aos 05min Neymar foi para a bola e bateu muito bem, o goleiro Guzan foi em direção à bola, mas não alcançou. Então Gooollllll do Brasil. Ampliando a vantagem.

 

Nesse momento da partida os jogadores da seleção americana começaram a apelar, batendo forte, o que por sinal foi muito bem punido pelo senhor arbitro com canários belga.

 

O Brasil parecia ter crescido na partida e continuou chegando, dessa vez aos 11min quem chegou foi Lucas Lima cobrando escanteio e Firmino cabeceando para fazer a bola triscar a trave de Guzan.

 

Novamente chegada aos 18min do 2° T, Lucas pegou a bola na defesa e saiu para o ataque, faz tabela com Neymar, onde recebe novamente e toca para Rafinha Alcântara que com muita categoria mandou a bola para o barbante. Gooollllll Verde e Amarelo.

 

Mas não parou por aí, aos 21min Lucas voltou ao ataque, dessa vez como garçom servindo Neymar, o camisa 10 com muita paciência dribla dois marcadores e depois faz o que de melhor sabe fazer, manda a bola para o barbante. Mais um Gooollllll do Brasil.

 

O Brasil apesar de todos os pesares estava conseguindo mandar a bola para seu devido lugar, o barbante, mas mesmo assim tendo muito que melhorar. Deixando claro que um placar elástico como esse é excelente para dar confiança.

 

E quem parece querer ajudar o Brasil a melhorar e assim ser titular é um tal de Rafinha Alcântara que aos 24min tirou o pouco de tinta que restava na trave. Além desse lance o garoto ainda muito se esforçou, mostrando garra e vontade, alguém para se ficar de olho.

 

Nesta segunda etapa os Estados Unidos simplesmente inexistia, não parecia estar em campo, à equipe americana quase nem tocava na bola.

 

O Brasil estava com tanta fome de gol que ainda deu tempo de aos 42min Neymar mandar a bola na rede, porém foi pelo lado de fora.

 

E então pensa você caríssimo leitor, “nada mais acontecerá nesta partida”, pois engana-se, ainda deu tempo de os americanos fazerem o seu de honra. Aos 45min do 2° T Danny Willians arrisca da intermediária, a bola passa sobre a cabeça de David Luiz o que atrapalhou Marcelo Grohe, que vê a bola abraçar o barbante. Então pergunto-me, Grohe tremeu ou não? Pois bem, eis a questão!

 

 De qualquer forma, tremendo ou não, Estados Unidos 1X4 Brasil.

Que venham as eliminatórias para a Copa da Rússia!

Que venha o Chile!

Que venha o que vier, mas que o Brasil honre sua história estando preparado.

Por Valeria Cenci

Patrocinador desta coluna:

000aasaSlide1

INDÚSTRIA DE URNAS RIGON LTDA.
Rua Luiz Zanella, 200 - Distrito Industrial 
CEP 99680-000 - Constantina - RS
Fone: (54) 3363-1210

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.rodape diario
CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.