Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Home
  • Colunistas
  • Valeria R. Cenci
  • Futebol - Grêmio perde e se complica, Internacional segue treinando. Por Matheus Henrique Assumpção

Siga nossa página

Futebol - Grêmio perde e se complica, Internacional segue treinando. Por Matheus Henrique Assumpção

Após um recesso de futebol, 2013 teria que iniciar os trabalhos da coluna de esportes falando de Libertadores da América, a competição mais cobiçada pelos gaúchos! De um lado, rivais históricos secando como podiam o co-irmão, e de outro, nervosismo e tensão para acompanhar o primeiro mata mata da Libertadores da América, o segundo na história que coloca frente a frente dois campeões continentais na 1° fase da competição ( o outro foi Internacional e Once Caldas, em 2012).
Não foi o resultado que o torcedor gremista queria, mas a apresentação do jogo de ontem deu um alento de que em Porto Alegre o resultado pode ser alcançado. Como a Libertadores é um torneio que já se inicia em fase mata-mata, não basta atuar bem, é preciso atitude de time copeiro, que busca a vitória na casa do adversário. O Grêmio bem que tentou, mas a trave e os constantes erros de passes foram os adversários não superados em Quito.

aaaaag

 

A equipe da LDU não tem futebol para eliminar o Grêmio, porém, o escore a seu favor construido em seus domínios lhe proporcionam um jogo da volta para apenas se defender das investidas tricolores. Em Porto Alegre o jogo inicia 1 a 0 para os equatorianos. A tensão e o nervosismo, principalmente dos estreantes em Libertadores, serão mais um obstáculo a ser vencido, já que agora o Grêmio necessita fazer gols, e principalmente, não levar. A lógica passa longe dos confrontos mata-mata, o que tornam a competição ainda mais apaixonante.
Foi visível o erro de escalação de Luxemburgo, apostando em Tony, ao invés de Alex Telles. Isso não é papo de torcedor, que sempre o de fora é melhor do que está jogando, e sim a realidade. Deslocar Pará para a esquerda, simplesmente termina não só com uma, mas as duas laterais gremistas. A opção por Telles seria a mais acertada, deslocando Souza ou Fernando mais para o lado esquerdo e dando apoio ao menino, que veio da Serra por que sabe jogar.

 A grande contratação gremista, Eduardo Vargas, chegou, vestiu a camisa, e sacudiu a equipe. O camisa 8 mostrou que tem velocidade, e principalmente, é agudo, busca o gol, o drible, a jogada pessoal, um diferencial que será utilizado desde o início do jogo na Arena, quarta que vem. A zaga gremista atuou bem, embora ainda não passe confiança para o torcedor. Semana que vem o tricolor deve apostar na velocidade pelos lados do campo, e claro, vai torcer para que a noite seja iluminada para Marcelo Moreno, de atuação discreta no Equador.

aaaaaaainter
Já o Internacional continua treinando. As contratações foram pontuais, no sentido de repor as peças que saíram da equipe, casos de Guinazu e Nei. Damião mais uma vez resistiu às investidas da Europa e continuará sendo a principal esperança de gols colorada. O elenco continua forte, com D'alessandro na investidura de capitão e Dunga no comando de vestiário. Aliás, o técnico passa a ser nesse começo de temporada a principal atração do Inter, já que sua carreira de técnico fundou-se treinando a Seleção Brasileira.
A base mantida ainda têm Forlán, Dátolo e Fred que são jogadores diferenciados da equipe. Resta saber se o ano não ficará novamente prejudicado pela falta do Beira Rio, principalmente em se tratando de Copa do Brasil e Brasileirão, onde o fator local o Inter sempre fez valer.
Teve início também esta semana o campeonato gaúcho. A dupla com seus times B desdenham da competição que apenas se torna interessante quando colocadas frente a frente em mata mata. Erechim será palco de mais um Grenal no dia 03.02, e ao que tudo indica, o time titular do Inter estará em campo, o Grêmio é uma incognita, até porque o Professor Luxemburgo sempre tem ideias malucas quanto ao planejamento da equipe.


Cabe um destaque aqui à população Sarandiense, que toma as ruas e avenidas da cidade ao entardecer para a prática de esportes. É bonito passar e ver diferentes esportes além de futebol e vôlei fazendo parte da vida das pessoas. Além de caminhadas e corridas, a bicicleta e o skate possuem vários adeptos, bem como a prática de lutas marciais, capoeira, boxe, etc.. Parabéns àqueles que respeitam seu corpo e cuidam da sua saúde, que sem dúvidas a qualidade de vida melhora. 
Uma ótima semana a todos!

Por: Matheus Henrique Assumpção 

Apoio:

draggon

Draggon Artigos Esportivos, Br 386 KM 132em Sarandi.

Fone: 54 3361 2088

E-mail:        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Visite nossa página na Internet: http://www.draggon.com.br/

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.