Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cesurg Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Home
  • Entretenimento
  • Curiosidades
  • 7 Descobertas que trouxeram mais dúvidas que respostas

7 Descobertas que trouxeram mais dúvidas que respostas

 

Qual a verdade sobre a existência humana? Embora ainda tenhamos que conviver com mistérios tão complexos como este, vale lembrar que já fomos capazes de fazer diversas descobertas sobre nossa vida na Terra. Muito já foi esclarecido, ajudando até mesmo nosso processo de evolução. No entanto, existe uma grande questão que envolve essas descobertas...

Algumas nunca foram decifradas, se transformando em uma verdadeira incógnita. Por exemplo, qual o verdadeiro sentido dos Manuscritos de Cobre encontrados nas cavernas próximas ao Mar Morto? Ou das misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa? Bem, foi pensando nisso que nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas descobertas que, na verdade, trouxeram mais dúvidas que respostas... Dá uma olhada!

1 - Os pergaminhos do Mar Morto

 

pergaminho dos mortos

 

Por diversos anos cientistas exploraram as cavernas próximas ao Mar Morto, na tentativa de encontrar algo que pudesse dar maiores esclarecimentos sobre a história. Depois de tanto procurarem, encontraram os famosos pergaminhos do Mar Morto, que podem ser uma das maiores descobertas arqueológicas que já fizeram. Foram encontrados milhares de fragmentos que podem fazer referência ao cânon da bíblia hebraica.

O mais famoso pergaminho é chamado de "Manuscrito de Cobre", onde podem ser encontradas inscrições que descrevem um enorme tesouro de prata e ouro. No entanto, não existe nenhuma pista de onde ele possa estar. Dessa forma, alguns pesquisadores continuam na busca incessante pelo tesouro, enquanto alguns desacreditam em sua existência. A questão é que ninguém sabe ao certo onde procurar.

2 - Os amantes neolíticos

 

amantes do neolitico

 

Há vários anos atrás, uma das maiores descobertas de nossa história foi feita. Na cidade italiana de Mantova, pesquisadores encontraram os fósseis de um casal que remonta mais de 6 mil anos  atrás, provavelmente do período neolítico. De acordo com os arqueólogos responsáveis pelos estudos que vieram por diante, é estranho que os dois tenham sido enterrados juntos, visto que esta era uma prática bastante rara no período.

Como se não bastasse, o que realmente intriga é a posição em que os dois foram encontrados, como se estivessem abraçados... Não é à toa que o caso ficou também conhecido como "o abraço de 6 mil anos". Não foi possível obter maiores informações sobre o casal.

3 - O mistério da tumba de Amphipolis

 

tumba de amphipolis

 

Também há alguns anos atrás, foi encontrada uma tumba bastante misteriosa em Amphippolis, na Grécia. Dentro dela, era possível encontrar duas grandes estátuas feitas em mármore, que guardavam a entrada para o túmulo. Elas são chamadas de cariátides. São do período em que viveu Alexandre, o Grande. Dessa forma, muitos especulam que a tumba pertencia a ele, ou sua  família.

Historiadores apontam que aquele poderia ser o local em que estava a mãe de Alexandre, ou mesmo sua esposa Roxana. Por outro lado, também existem aqueles que descartam a possibilidade de a tumba ter alguma relação com Alexandre ou seus parentes. No mais, ainda temos um grande mistério nas mãos.

4 - Estátuas da Ilha de Páscoa

 

estatua ilha da pascoa

 

É bem provável que você já tenha visto imagens das estátuas da Ilha de Páscoa. É a principal atração da ilha que se localiza no Oceano Pacífico. Sempre foram consideradas como um mistério, mas a situação conseguiu ficar ainda mais indecifrável. Depois que um projeto foi levado até a região para escavar a área em volta de algumas estátuas, foram feitas descobertas impressionantes.

Ao contrário do que todos costumavam acreditar, essas estátuas não são formadas apenas por cabeça, mas também possuem corpo. Acredita-se que tenham sido feitas há milhares de anos e com o passar do tempo e ações da natureza, acabaram tendo grande parte de sua estrutura enterrada. Existem mais de mil estátuas e muitas realmente possuem corpo. A pergunta que não quer calar é: quem foram os construtores?

5 - Bloco de concreto com símbolos do zodíaco

 

zoodiaco

 

Há alguns anos nos Estados Unidos, foi descoberto um bloco de concreto contendo os símbolos do zodíaco. Sua ampla espessura e a textura que o compõe, faz com que os especialistas acreditem que tenha sido enterrado no local há centenas de anos atrás. Embora ninguém saiba ao certo do que se trata, as suspeitas são de que ele tenha servido como um relógio solar... A julgar por suas marcas e sinais.

6 - As Pirâmides de Chichén Itza

 

Chichen Itza 9

 

No México, especificamente na Penísula de Yucatán, é possível encontrar a famosa pirâmide de El Castillo. Esima-se que tenha sido construído no século 12 depois de Cristo, pelos maias da cidade antiga de Chichén Itza. Até aí, tudo bem. No entanto, descobertas a respeito do edifício tornaram tudo um grande mistério. Cientistas descobriram que existem outras duas pirâmides dentro dela que provavelmente, foram construídas bem antes. Atualmente, pesquisadores permanecem em um eterno dilema para encontrar um meio de entrar lá dentro, sem quebrar os muros da El Castillo.

7 - Múmia fetal

 

mini sarcofago

 

Encontrar sarcófagos sempre foi alvo de grande alvoroço, mas não era algo tão surpreendente. Era comum que as pessoas do Egito Antigo utilizassem tais urnas para enterrar órgãos humanos. No entanto, no início do século passado pesquisadores fizeram descobertas incríveis sobre um desses sarcófagos. Nele, havia um feto mumificado, que possivelmente morreu em sua 16ª ou 18ª semana de desenvolvimento.

Acredita-se que ele remonta ao período que compreende 664 e 525 anos antes de Cristo. Esta foi uma descoberta única e surpreendente, visto que é a múmia mais nova encontrada até hoje.

 

Fonte: fatosdesconhecidos.com

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.