Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub

Receita de pizza vegana light de brócolis

 

Ingredientes:

Massa

450g de purê de batata;
175g de farinha de arroz;
100 gramas de baba de linhaça.
Recheio

150g de brócolis picados;
200g de cogumelos;
2 dentes de alho;
tomilho a gosto;
sal a gosto;
pimenta-do-reino a gosto.


Modo de preparo:

Deixe a linhaça de molho em um pouco de água até soltar a baba. Misture o purê de batata, a baba de linhaça e a farinha em uma tigela. Tempere com sal. Amasse os ingredientes com as mãos por cerca de três minutos até ficar homogênea. Cubra com um pano e leve para a geladeira por aproximadamente uma hora.

Recheio: Despeje uma colher de sopa de azeite em uma frigideira. Deixe esquentar e acrescente o brócolis picado e deixe cozinhar por alguns minutos. Em seguida, junte duas colheres de sopa de água e deixe ferver até que o brócolis fique macio. Retire da frigideira e reserve em uma tigela.

Leve a frigideira vazia para o fogo e adicione os cogumelos. Salteie por alguns minutos e tempere com sal e pimenta-do-reino. Junte em seguida o alho, o tomilho e o brócolis refogado. Misture bem e deixe por mais alguns minutinhos. Reserve.

Acenda o forno em temperatura média para pré-aquecer. Enfarinhe a mesa e espalhe a massa. Abra com a ajuda de um rolo. Coloque em forma para pizza untada e enfarinhada. Dobre as bordinhas e adicione o recheio. Leve para assar por 15 minutos. Sirva.

pizza vegana

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.