Chini Centro Auditivo
Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • PróVida
  • Taura Auto Peças
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Milani Corretora de Seguros
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Gostinho Della
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Fornari Advogados Associados
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Casarotto Imóveis
  • Dec´s
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Barbearia 84
  • VS Gráfica Expressa
  • Laboratório Sarandi
  • Consórcio Sarandi
  • X & Cia
  • Master Informática
  • Cotrisal
  • Home
  • Notícias
  • Almirante Tamandaré do Sul - Micheli Groth Fardo é a candidata da Coligação Competência a Serviço do Povo

Almirante Tamandaré do Sul - Micheli Groth Fardo é a candidata da Coligação Competência a Serviço do Povo

A candidata Micheli Groth Fardo, 29 anos, moradora da localidade de Linha Vitória – Almirante Tamandaré do Sul, atualmente exerce o pleito 2013 à 2016 no Poder Legislativo como vereadora e tem formação em Bacharel em Direito. Suas experiências profissionais estão desde o trabalho com crianças e adolescentes como Conselheira Tutelar até os cargos públicos no município, onde foi Assessora Especial de Gabinete e Secretária Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social.
Foi aprovada no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Chapada no cargo de Agente Administrativo nomeada em 2010, mas tendo em vista o cargo de Secretária Municipal de Saúde e a intenção de concorrer a vereadora pelo município de Almirante Tamandaré do Sul não assumiu a vaga.
Micheli é solteira e filha do agricultor Roque Antonio Fardo e a dona de casa Marisete Groth Fardo, também residentes do distrito de Linha Vitória.
A candidata pertence a Coligação Competência a Serviço do Povo (PSDB e PTB) e tem como candidato a vice-prefeito, Gilmar Luiz Ely (PSDB). Confira as propostas de governo dos candidatos na entrevista abaixo...
---------------------------------------------------
DRS - O que levou a se candidatar a prefeito (a) de Almirante Tamandaré do Sul?
Candidata - O que me levou a ser candidata é a vontade incansável de crescimento e desenvolvimento deste município. Estou comprometida com todas as áreas, como na Saúde, Agricultura, Educação e Obras, mas principalmente comprometida com o trabalho diretamente com as pessoas, tendo como objetivo maior unir cada vez mais as famílias através da harmonia e do diálogo.
Faço parte de uma nova geração na política, jovem que acredita e luta pela renovação, pelo trabalho e resultado. Quero representar os jovens que buscam se realizar profissionalmente na cidade ou no campo, as crianças, idosos, homens e mulheres que residem aqui, oferecendo uma melhor qualidade de vida.
Assumindo cargos públicos e como vereadora, bem como através de minha formação adquiri nesses anos experiência na área pública podendo perceber as necessidades do nosso município e dos nossos munícipes, estou capacitada e qualificada para assumir o Executivo.
DRS - Sabemos que são muitas as ações propostas em cada setor da cidade. Em linhas gerais, quais são as prioridades para o município?
Candidata - Temos um compromisso em dar continuidade as obras que temos em andamento, calçamento que liga o Distrito de Linha Vitória a sede do município, a rede de tratamento de esgoto, posto de saúde na sede, além disso um compromisso em atender a todos que através do plano de governo elaboramos nossas metas, nossos objetivos para os próximos anos se formos eleitos na eleição de 01/03.
DRS- Que medidas serão propostas para o desenvolvimento da cidade em seu governo se eleito (a)?
Candidata -
Saúde, Habitação e Assistência Social
Adequação de número de itens de medicamentos na farmácia básica do município, agilização e comprometimento com exames, consultas, cirurgias e tratamento, com convênios para ampliar o número de exames e consultas em outras especialidades;
Medicamentos nos Postos de Saúde;
Aparelho de radiografia (RX) na Unidade de Saúde da sede do município;
Gabinete odontológico com atendimento de dentista nos distritos de Linha Vitória e Rincão do Segredo;
Praça com aparelho de ginástica nos distritos e na sede do município, onde usufruirá toda a população e em especial a terceira idade;
Incentivar e valorizar os grupos de terceira idade, promovendo programas de incentivo e valorização aos grupos de terceira idade, aos jovens, as crianças e adolescentes;
Construção da Unidade de Saúde de Linha Vitória;
Apoio e incentivo ao Conselho Tutelar;
Voltar ao Programa Municipal Cesta Básica, onde 80 famílias eram beneficiadas;
Agricultura
Queremos voltar a dar continuidade ao Programa de Recuperação de Solos que foi implantado em 2011 no município, que já beneficiou aos agricultores com mais de 100.000,00. Na distribuição de adubo químico, orgânico e com calcário.
Queremos incentivar a bacia leiteira que vem se desenvolvendo e trazendo retorno para o município. Iremos fazer programas de incentivo que irão aumentar a renda, melhorar a qualidade de vida dos agricultores da base familiar, através do aumento da produção, da produtividade e da qualidade do leite, além de maquinários outras alternativas que irão impulsionar o setor produtivo.
Incentivar a diversificação para todos em especial a permanência do jovem no campo para outras atividades com outras alternativas como a suinocultura (programa de incentivo para ampliação e construção de unidades de produção de suínos, como serviços de terraplanagem, escavação, serviço de captação de água superficial e ou submeter área por poço artesiano, e também a piscicultura, que percebemos em outros municípios uma boa alternativa que vem aumentando a renda tanto do produtor como trazendo retorno significativo para os municípios.
Uma atenção priorizada as redes de água do município
Adequar às horas máquina para os agricultores através do apoio em conjunto do Poder Legislativo;
Melhorias e manutenção das estradas do município e acesso as lavouras e propriedades.
Educação
Uniforme escolar;
Adequar o transporte escolar para todos os alunos e dar continuidade ao transporte gratuito universitário na sua totalidade.
Uma atenção especial a reforma ou melhorias das escolas municipais, pois os alunos e funcionários merecem um local apropriado que aumente a qualidade dos estudos e de trabalho.
Uma revisão do Plano de Carreira do Magistério, ouvindo os profissionais e adequando conforme a norma legal;
Cultura
Cursos de gaita, coral infantil, danças, invernadas, com valorização e incentivo para CTG com transporte para invernadas, curso de teatro e turno inverso as aulas para apresentações no município e em outros municípios enaltecendo a Terra do Gaitaço.
Lazer e Esportes
Realização e campeonatos municipais;
Participação de campeonatos regionais;
Incentivo e valorização a campeonatos municipais e regionais de bocha;
Aquisição de área para parque de rodeio, incentivando equipe de laçadores do nosso município;
Busca de recursos para construção do centro cultural municipal para realização de eventos;
Praça na sede do município
Indústria, Comércio e Geração de Emprego e Renda
Queremos incentivar a instalação de novas indústrias, como também incentivar o comércio local;
Promover cursos profissionalizantes e técnicos, bem como fornecer transporte para as pessoas trabalharem em municípios vizinhos caso não seja oportunizado emprego na cidade.
Obras
Conclusão da quadra de esportes;
Construção do Parque de Máquinas;
Calçamento nas ruas de Linha Vitória e Rincão do Segredo e na sede do município;
Adquirir um rolo compactador de maior porte que atenda as demandas do município, facilitando o acesso a cidade, estradas para lavouras, acesso as propriedades e também facilitando o transporte escolar e caminhão de leite.
Segurança Pública
Nossa preocupação também com a segurança pública onde temos o objetivo de construir a sede da Brigada Militar prédio com alojamento.
DRS - O que tem a dizer sobre o funcionalismo público e qual a importância, em sua opinião, em relação à equipe de trabalho?
Candidata - Os Servidores Públicos são a base de uma boa administração e precisam ser valorizados para o bom desempenho e aplicação dos recursos, terão nosso incentivo através de cursos e treinamentos e sendo revisto o Regime Jurídico. Temos um quadro de funcionários muito bem qualificados e nosso objetivo é para as Secretarias Municipais escolher pessoas capacitadas e qualificadas da nossa cidade, que residem aqui, investem no comércio local e conhecem a realidade do nosso município.
DRS - Almirante Tamandaré do Sul representa...
Candidata - Almirante Tamandaré do Sul representa minha casa, local próspero que tem muitas potencialidades para serem desenvolvidas. Se eleita juntamente com o Vice Gilmar queremos atender os anseios das pessoas do nosso município através de políticas públicas que atendam a todos sem qualquer distinção, buscando melhorias em todas as áreas, trabalhando com transparência na administração, um governo comprometido com as pessoas, voltado ao trabalho de resultado.
Eu e Gilmar queremos manter a harmonia e trabalhar juntos com a Câmara de Vereadores com diálogo e muito trabalho.
Temos a convicção que devemos colocar sempre os interesses públicos em primeiro lugar. Estar no governo de 2015 a 2016 depende de muito trabalho e dedicação, é isso que o povo terá quando eleger Micheli e Gilmar.
 0a0a00aaad 1
Por Daiandy Reisdorfer/Jornal Integração Regional 
PS: Na quarta-feira divulgaremos a entrevista feita com Valdeci Gomes da Silva, que é o candidato da Coligação: Unidos Por Almirante Tamandaré do Sul

DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Revista Spelho
  • Eficaz
  • Estação Fitness
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Confecções Helenice