Grossi Combustiveis
Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Cotrisal
  • Rômulo De Cezaro
  • Taura Auto Peças
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Parada Obrigatória Consultoria e Assessoria de Multas de Trânsito
  • VS Gráfica Expressa
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Casarotto Imóveis
  • Barbearia 84
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Restaurante 4 Ases
  • Milani Corretora de Seguros
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Instituto Vida NOva
  • Laboratório Sarandi
  • Sicredi
  • Fornari Advogados Associados
  • Clínica Estética Vitallitá
  • X & Cia
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Barbearia Da Luz
  • Gostinho Della
  • Home
  • Notícias
  • Sarandi - Confira o trabalho da Brigada Militar de 10 a 16 de dezembro

Siga nossa página

Sarandi - Confira o trabalho da Brigada Militar de 10 a 16 de dezembro

Período de 10 a 16 de Dezembro de 2012.

aaa102A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de trânsito com danos materiais; envolvendo o veículo Ford/ Courrier de placas IMS 1781; bem como o veículo ônibus Mercedes-Benz de placas IJT 8231.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de trânsito com danos materiais; envolvendo o veículo VW/ Voyage de placas ISZ 4254; bem como a motocicleta Honda/ CG 125 de placa MAQ 1170.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, onde um cidadão informou que estacionou seu veículo VW/ Gol de placas COC 2510 em via pública, sendo que ao retornar observou que o para-lama direito frontal havia sido danificado; que segundo testemunhas, os autores teriam sido funcionários da empresa PROCEL, os quais removeram manualmente a parte frontal de seu veículo, para realizarem um trabalho ao lado; a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Otávio Ribeiro,  onde indivíduos furtaram do interior, um notebook marca Positivo de cor preta, uma câmera digital marca Sansung e um aparelho de DVD marca Philips; o registro foi encaminhado à delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu juntamente com as equipes dos dois caminhões de bombeiros de Sarandi, em um estabelecimento comercial, na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, onde um sinistro de grandes proporções atingiu o local; houve a necessidade do apoio do caminhão de bombeiros da cidade de Rondinha, bem como dos bombeiros da Brigada Militar de Carazinho; após o controle do incêndio, o local foi isolado para a realização da perícia, a qual apontará a causa do incêndio.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua A, Loteamento Novo Tempo, onde vítimas informaram que foram ameaçadas de morte, bem como ocorreram danos na casa causados por um casal que esteve no local; foi efetuado comunicação de ocorrência policial, sendo remetido à delegacia de polícia civil, para os trâmites legais.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à uma patrulha da polícia rodoviária estadual, na RS 404, Km 08, em um acidente de trânsito com danos materiais; envolvendo o veículo Ford/ Focus de placas JWC 1568; bem como o ônibus Mercedes-Benz/ OF 1318 de placas ICV 9794.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Plácido de Castro, Loteamento Cidreira, onde vizinhos haviam entrado em desentendimento; as partes foram devidamente orientadas a efetuarem o registro policial, além de  buscarem seus direitos perante à justiça.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de trânsito com danos materiais; envolvendo o veículo VW/ Gol de placas IRW 2060; bem como a motocicleta Honda/ CG 150 Titan de placa INS 3889.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Duque de Caxias, Centro, a fim de atender um acidente de trânsito com danos materiais; envolvendo o veículo VW/ Gol de placas IFX 1235; bem como o veículo Fiat/ Pálio de placas DRP 6728.

A patrulha da Brigada Militar em uma abordagem de rotina, constatou que o condutor da motocicleta Yamaha/ YBR 125 de placa INO 7056, não era habilitado para conduzir o veículo na via pública; bem como o veículo encontrava-se com seu licenciamento anual vencido; ao efetuar a abordagem do condutor e de sua companheira, foi flagrado com o condutor 1,3 gramas de uma substância assemelhada à cocaína, bem como 0,8 gramas de uma substância assemelhada à droga conhecida como crack; com a companheira do condutor foi encontrado a importância de R$ 1.210,00 em moeda nacional; os autores foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo conduzidos à delegacia de polícia civil e logo em seguida, entregues no presídio estadual de Sarandi, onde permanecem à disposição da justiça; o veículo foi autuado e recolhido ao pátio do guincho.

A patrulha da Brigada Militar flagrou em uma abordagem de rotina, o condutor da motocicleta Honda/ CG 125 de placa MAV 5542, o qual não era habilitado para conduzir o veículo na via pública, bem como o licenciamento de seu veículo encontrava-se vencido; além dos autos de infração correspondentes, foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

A patrulha da Brigada Militar abordou dois indivíduos e recuperou na Rua Vigário Henrique Pretti, bairro Kenedy, trinta e seis barras de ferro de construção, 5.5 de 12 metros; o material estava em posse dos mesmos que as arrastavam pela via; o fato foi repassado à polícia civil de Sarandi.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência, na Rua Armínio da Silva, bairro Centro, onde um casal havia entrado em desentendimentos; as partes foram devidamente orientadas, sendo que ficaram de decidir sobre o posterior registro da ocorrência policial.

A patrulha da Brigada Militar flagrou em uma abordagem de rotina, o condutor do veículo GM/ Montana de placas IQC 5242, o qual estava com sua carteira nacional de habilitação vencida há mais de trinta dias; além dos autos de infração correspondentes, foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa com habilitação vencida há mais de trinta dias, conduzisse o veículo em via pública.

A patrulha da Brigada Militar foi informada pela Brigada Militar de Constantina, que a caminhoneta Ford/ F 100 de placas CDL 8472, havia sido furtada naquela cidade, sendo que possivelmente teria deslocado em direção à Sarandi; foram feitas barreiras, sendo logrado êxito na recuperação do veículo, bem como na prisão do autor, nas proximidades da UPF Campus Sarandi; o autor foi conduzido à delegacia de polícia civil, sendo que logo após, foi levado ao presídio estadual de Sarandi, onde permanece à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar flagrou em uma abordagem de rotina, o condutor do veículo GM/ Kadett de placas ICO 6394, o qual não era habilitado para conduzir o veículo na via pública, bem como seu veículo encontrava-se com característica alterada, sem a devida autorização legal; além dos autos de infração correspondentes, foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

A patrulha da Brigada Militar em uma abordagem de rotina em um estabelecimento comercial, flagrou com um indivíduo 0,5 gramas de uma substância assemelhada à cocaína; foi confeccionado ao mesmo Termo Circunstanciado pelo crime de posse de entorpecentes; sendo que a justiça determinará as providências.

Veículos abordados

A Brigada Militar abordou no período 121 veículos e 155 pessoas.

Veículos autuados

-          Ford/ Ranger de placas BMQ 8710 - por estacionar em guia rebaixada da calçada, para entrada e saída de veículos.

-          Renault/ Mégane Scenic de placas CRE 9958 - por estacionar sobre a faixa destinada a pedestres.

-          VW/ Gol de placas IMO 2040 - por estacionar sobre a faixa destinada a pedestres.

-          GM/ Corsa Wind de placas BZO 0805 - pelo veículo encontrar-se com característica alterada, sem a devida autorização legal.

-          GM/ Corsa Wind de placas DDK 8841 - por estacionar em guia rebaixada da calçada, para entrada e saída de veículos.

-          Yamaha/ YBR 125 de placa INO 7056 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

-          Honda/ CG 125 de placa MAV 5542 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; ao veículo por encontrar-se com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

-          GM/ Montana de placas IQC 5242 - pelo veículo estacionar no local privativo para táxi; pelo condutor encontrar-se com sua carteira nacional de habilitação vencida há mais de trinta dias; bem como ao proprietário por permitir que pessoa com habilitação vencida há mais de trinta dias, conduzisse o veículo em via pública.

-          GM/ Kadett de placas ICO 6394 - pelo condutor não ser habilitado para conduzir o veículo na via pública; pelo veículo encontrar-se com característica alterada, sem a devida autorização legal; bem como ao proprietário por permitir que pessoa sem habilitação, conduzisse o veículo em via pública.

-          GM/ Sonic de placas ITE 8429 - pelo condutor dirigir o veículo, utilizando-se do telefone celular.

Veículos recolhidos

-          Honda/ CG 125 de placa MAV 5542.

-          GM/ Kadett de placas ICO 6394.

-          Ford/ F 100 de placas CDL 8472.

Departamento Municipal do Maio Ambiente doa Aparelho Decibelímetro para a Brigada Militar

            No dia 17de Dezembro de 2012, o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Sarandi, efetuou a doação para a 3ªCia de Sarandi, de um aparelho Decibelímetro, o qual vem a somar-se às ações da Brigada Militar, no que diz respeito às contravenções de Perturbação do Sossego ou da Tranquilidade, bem como demais ações realizadas pela corporação, a fim de coibir abusos sonoros em veículos, estabelecimentos comercias e residências.

            Tal aparelho realiza a aferição dos decibéis no local do fato, sendo que conforme reza a legislação em vigor, dependendo do local e o horário, será verificado se o autor está ou não infringindo o limite máximo permitido, caso em que serão tomadas providências tais como confecção de Termo Circunstanciado, autuação e apreensão do material.

A Brigada Militar Orienta

 Passeio público é a parte da calçada, destinada exclusivamente ao trânsito de pedestres; sua largura é contada de 2,00 a 3,00 metros do meio-fio para o interior, dependendo da via pública, sendo que neste local é proibido estacionar ou parar com qualquer tipo de veículo, bem como deixar qualquer outro objeto que impeça ou dificulte a circulação normal do pedestre; cabendo autuação e remoção do veículo pelo guincho.

Da mesma forma, é proibido estacionar ou parar o veículo em frente da guia rebaixada de calçada, local este utilizado para entrada e saída de veículos; cabendo autuação e remoção do veículo pelo guincho.

Estacionar ou parar em local sinalizado como privativo para táxi é infração e cabe autuação e remoção do local pelo guincho; bem como os veículos táxi devem estacionar em seu ponto delimitado, quando estiver em seu local de trabalho, nunca fora deste local, pois é uma concessão pública e como tal, há regras a serem seguidas.

Estacionar ou parar em fila dupla, ou seja, ao lado de outro veículo já estacionado, é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de que prejudica a boa fluidez do trânsito, bem como pode ocasionar sérios acidentes.

Parar ou estacionar sobre a faixa de pedestre (também conhecida como faixa de segurança), é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de colocar em risco a integridade física dos pedestres que por ela atravessam.

Estacionar nas esquinas, a menos de 5 metros do alinhamento da via transversal (indicado por sinalização horizontal amarela), é infração e cabe autuação e a remoção pelo guincho, caso o condutor não retire de pronto do local; além de que poderá ocasionar diversos tipos de acidentes.

Transitar pela contramão de direção da via pública, além de infração, pode ocasionar diversos tipos de acidente, colocando em risco a integridade de todos.

            Condutor, seja consciente e defensivo, respeite a sinalização, bem como as regras de trânsito, para que haja uma melhor convivência em sociedade, bem como maior segurança para você, sua família e terceiros.

 

           SANDRO JACOBI FERREIRA

                     1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Revista Spelho
  • Eficaz
  • Estação Fitness
  • Vimesq
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Confecções Helenice