Cesurg Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Cresol Sarandi
Grossi Combustiveis
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Milani Corretora de Seguros
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Rômulo De Cezaro
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Barbearia 84
  • X & Cia
  • Barbearia Da Luz
  • Laboratório Sarandi
  • Sicredi
  • Cotrisal
  • Instituto Vida NOva
  • Parada Obrigatória Consultoria e Assessoria de Multas de Trânsito
  • Fornari Advogados Associados
  • Taura Auto Peças
  • Gostinho Della
  • Casarotto Imóveis
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Drággon Artigos Esportivos
  • VS Gráfica Expressa
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Restaurante 4 Ases
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Home
  • Notícias
  • Princípios do Coaching para obter resultados. Por Marcia M. De Zorzi Tártaro

Siga nossa página

Princípios do Coaching para obter resultados. Por Marcia M. De Zorzi Tártaro

 5 PRINCIPIOS DO PROCESSO DE COACHING 

PARA COLHER RESULTADOS

Baseado no texto de Vilela da Mata, Presidente  da Sociedade Brasileira de Coaching.

coaching1Ao escolher um coach você precisa ficar atento se este profissional está seguindo princípios básicos para que suas expectativas sejam transformadas em resultados positivos.

Princípio 1: Você define suas próprias metas

coach não deve dizer estas seguintes frases ou seus derivados, quando estiver atendendo um coachee: “Isto é o que você deve fazer!”, “Isto é o que eu faria se fosse você!”, “Faça isto!”, “Você precisa fazer isto!”.

O papel do coach é estimular o cliente para que ele possa ser capaz de ampliar suas percepções, identificar o que realmente deseja conquistar, escolher os principais caminhos e, por si próprio, tomar as decisões de sua vida.

Se um coach oferece sugestões ou expressa opiniões, ele não possui técnicas suficientes para explorar o que existe de melhor em seu cliente e exercer a profissão de maneira excelente.

Princípio 2: Você irá aumentar sua percepção

Aumento da percepção se refere ao entendimento dos fundamentos da personalidade, o que gostamos, o que não gostamos, quais são nossos pontos fortes e os fracos, os fatores que não nos deixam continuar com nossos planos, identificação de oportunidades e ameaças e, principalmente, poder evidenciar com clareza o futuro a ser perseguido.

Frequentemente, clientes não conseguem obter resultados rápidos em suas sessões de coaching simplesmente porque ficam confusos diante da abordagem do coach. O maior papel de um profissional é aumentar o nível de consciência de seu cliente sobre todos os fatores que compõem o seu desafio.

A clareza traz o poder, a calma e a segurança para fazer o que deve ser feito.

Princípio 3: Você irá aprender novas habilidades

Qualquer pessoa que busque ampliar seus resultados na vida e nos negócios ou para qualquer empresa que está investindo dinheiro num processo de coaching tem que entender um princípio fundamental:

A diferença entre os bem-sucedidos e os fracassados tem a ver com a aprendizagem!

Pessoas e empresas que aprendem mais e mais rápido se destacam em nossa sociedade.

Por isso, um excelente coach é capaz de encorajar seus clientes a atuar de maneira mais assertiva, com técnicas capazes de aprimorar e desenvolver novas habilidades.

Princípio 4: Você irá mensurar os resultados rapidamente

coaching ganhou força no mundo por ser capaz de mensurar concretamente os resultados do cliente. Isto faz com que você consiga calcular o retorno sobre o investimento.

Um excelente coach é capaz de contribuir para que o cliente obtenha resultados rápidos e de forma palpável.

Se o seu coach não é capaz de mostrar sua evolução através de comprovação de indicadores de performance, cuidado! É melhor buscar um outro profissional que mostre ser capaz de trazer resultados concretos e rápidos.

Principio 5: Metodologia testada e comprovada

Coaching é um processo e, como todo bom processo, é baseado em uma metodologia testada e comprovado. Seu coach é capaz de falar quantos passos possui a metodologia que ele utiliza? Consegue definir por quem foi testada? Descreve as comprovações científicas de seu método de atuação?

Se você perceber que o coach que será contrato estabelece sua capacidade apenas com credenciamentos internacionais, entenda que existem centenas de órgãos internacionais oferecendo estes credenciamentos. Dizer que é certificado internacionalmente por este ou aquele órgão não pode ser o critério da seleção de um coach. Quanto mais este profissional saber evidenciar a metodologia empregada, quanto mais souber evidenciar os passos e mostrar as comprovações de sua metodologia, mais preparado ele está para lhe trazer resultados.

"Quando se sentir perdido, lembre-se: todos sonham quando criança, então, resgate esta criança que está dentro de você e transforme seus sonhos em uma meta."

marciaLife Coach  & Personal Professional Coach  - Marcia M. De Zorzi Tártaro. - 

Coach licenciada e membro da  Sociedade Brasileira de Coaching.

DiárioRS

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Vimesq
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Eficaz
  • Estação Fitness
  • Revista Spelho