Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Laboratório Sarandi
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Gostinho Della
  • VS Gráfica Expressa
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Sicredi
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Restaurante 4 Ases
  • Milani Corretora de Seguros
  • Taura Auto Peças
  • X & Cia
  • Nina Comunicação Visual
  • Rômulo De Cezaro
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Casarotto Imóveis
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Barbearia 84
  • Cotrisal
  • Home
  • Notícias
  • Sarandi - Legislativo realiza a 1ª Sessão Ordinária descentralizada no Bairro Vicentinos

Sarandi - Legislativo realiza a 1ª Sessão Ordinária descentralizada no Bairro Vicentinos

 

A Mesa diretora do Poder Legislativo sarandiense, em acordo com os demais vereadores, decidem que para o ano de 2019, as sessões ordinárias não serão mais realizadas apenas no plenário da Câmara Municipal de Sarandi, mas nas comunidades, bairros vilas e interior.

É um desejo de aproximar o povo do Legislativo, dos vereadores, para que a população conheça os trabalhos da sessão, o que cada vereador apresenta, por que apresenta um determinado projeto, pedido de informação, uma indicação, e como representa o cidadão nas sessões.

O principal objetivo das sessões descentralizadas é fornecer a população em geral, uma maneira mais simples de poder acompanhar os trabalhos realizados pelos vereadores.

O vereador é o representante do povo sarandiense. Devido ao trabalho de muitos cidadãos, o horário das sessões ou a locomoção até o Palácio Legislativo, torna-se dificultoso o cidadão estar presente nas sessões como gostaria.

As sessões são transmitidas via Facebook da Câmara Municipal de Vereadores e também através da Rádio Sarandi AM 1310 em tempo real, possibilitando desta forma, que o cidadão consiga acompanhar os trabalhos de seu vereador.

O presidente Alex juntamente com a Mesa Diretora e os demais vereadores e funcionários do Poder Legislativo, decidiram que para o ano de 2019, serão realizadas várias sessões descentralizadas, isto é: Sessões ordinárias fora do Palácio Legislativo sarandiense, com a finalidade de que a população tenha em sua comunidade, a presença dos vereadores em uma sessão ordinária descentralizada, e que a população saiba como funcionam os trabalhos nas sessões, como sãorealizadas as indicações pelos nobres vereadores, bem como acompanhar a  análise e discussão e votação de projetos de Lei.

idéia central da Mesa Diretora da Câmara Municipal é que A CÂMARA DE VEREADORES ESTEJA MAIS PERTO DE TODO CIDADÃO SARANDIENSE.

A 1ª Sessão Ordinária descentralizada de 2019, aconteceu no dia 25 de Fevereiro, nas dependências da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira, no bairro Vicentinos, agradecemos ao Pastor Valmir Ribas Ramos (Valminho) por ceder os espaço físico para a realização da referida sessão.

A comunidade Local marcou presença, e aprovou a idéia de que o Legislativo precisa estar mais presente nas comunidades de nossa cidade, ouvindo atentamente as solicitações da população e aproximando o povo do Legislativo e Executivo.

A comunidade do Bairro Vicentinos acompanhou as falas dos vereadores, leitura da matéria da sessão, as indicações, projetos de Lei, pedidos de informações e as explicações individuais dos vereadores.

Após lida a Matéria da Sessão, o Presidente Alex anuncia um breve intervalo para que os cidadãos pudessem expressar suas necessidades, desejos de melhorias para a comunidade onde habitam. Os vereadores atentamente ouviram os pedidos de ajuda dos moradores do bairro vicentinos nas áreas da saúde (maior número de atendimento no posto de saúde do bairro vicentinos) água e esgoto, melhorias nas ruas, esporte e lazer, pavimentação, habitação entre outras necessidades do bairro.

A população indicou as melhorias e pediu que o Legislativo levasse até o Executivo Municipal todas estas necessidades, sendo estas solicitações de urgentes realizações, os vereadores como representantes do povo, e como sempre estão trabalhando pelo povo e para o povo, levarão até o Executivo Municipal o desejo da comunidade local.

Representantes do Loteamento Sassi, estiveram na sessão e fizeram um pedido ao Presidente Alex, para que a próxima sessão fora da Câmara, aconteça no Loteamento Sassi, e prontamente o Presidente afirma que a próxima sessão fora do plenário da Câmara Municipal será no Lot.Sassi, hoje já foi agendada a data e horário desta Sessão, acontecerá no dia 18 de Março de 2019 às 18h, nas dependências da Escola CIEP, no Loteamento Sassi. Convidamos a toda a população para a 2ª Sessão Ordinária Descentralizada no referido localSua presença é de grande importância.

Na sequência dos trabalhos, foi realizado o grande expediente, cada vereador pode usar seu  tempo para suas explicações pessoais, e os moradores escutaram atentamente seu representante (o vereador). 

O Presidente Alex agradece a toda a população da comunidade do Bairro Vicentinos que esteve presente na sessão, e a todos que acompanharam através do Facebook ou pelo rádio os trabalhos da 1ª Sessão Ordinária Descentralizada de 2019.

A Matéria específica da Sessão  foi lida pelo Assessor de Imprensa Lori Vargas, acompanhe os trabalhos da sessão:

INDICAÇÃO N.° 023/201dos Vereadores da BANCADA DO PDT, que solicitam ao Executivo Municipal a seguinte indicação: Que os PoderesExecutivo e Legislativo Municipal publiquem no portal da transparência a remuneração e subsídios recebidos pelos servidores públicos municipais, tendo em vista que atualmente apenas é publicado o salário base, e não o valor recebido, pelo servidor conforme prevê o artigo 7º - VI do Decreto 7.724/12.

INDICAÇÃO N.°024/2019Dos Vereadores ALEX ANTONIO RODRIGUES, Presidente da Câmara Municipal de Sarandi e AIRTON ORTIZ, 1º Secretário da Câmara Municipal de Sarandi, solicitam a seguinte indicação:

Que o Executivo Municipal através da Secretaria de Obras providencie as seguintes melhorias no Bairro Progresso:a) a construção de 01 (um) abrigo/parada de ônibus, próxima a Colina Verde, para os moradores locais;b) asfalto em todas as ruas;c) conclusão das tubulações pluvial.

INDICAÇÃO N.° 25/2019 Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam a seguinte indicação:

Que oExecutivo Municipal através daSecretaria de obrasfaça melhorias na rua Marcílio Dias Vila Maria.

INDICAÇÃO N.° 26/2019 Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam seguinte indicação: Que oExecutivo Municipal através daSecretaria de obras faça mudança na rede de esgoto no terreno da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

INDICAÇÃO N.° 27/201Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte indicação: Que oExecutivo Municipal através daSecretaria de obras faça a desobstrução da boca de lobo na esquina da rua Santa Romana com a Rua Santa Lúcia.

INDICAÇÃO N.° 28/2019 Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte indicação: Que oExecutivo Municipal através daSecretaria de obras faça o recolhimento dos entulhos das rampas de acessibilidade construídas recentemente pelo Município em vários pontos da cidade.

INDICAÇÃO N.°029/2019Os Vereadores infra firmados, ALEX ANTONIO RODRIGUES, Presidente da Câmara Municipal de Sarandi e AIRTON ORTIZ, 1º Secretário da Câmara Municipal de Sarandi, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte indicação: Que o Executivo Municipal providencie o asfaltamento das ruas do Loteamento Novo Tempo, Vila Esperança e Loteamento Dalla Corte.

INDICAÇÃO N.°030/2019 Os Vereadores ALEX ANTONIO RODRIGUES, e AIRTON ORTIZ,solicitam a seguinte indicação: Que o Executivo Municipal providencie pavimentação asfáltica ou calçamento na Rua Coraldino Machado e em todas as ruas do Loteamento Vicentinos II.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO N° 007/2019 Os Vereadores BANCADA DO PDT, solicitam na forma regimental, que a Mesa Diretora encaminhe correspondência ao Executivo Municipal, para que forneça o seguinte: Cópia do último contrato da concessão de água e esgoto firmado entre o Município de Sarandi e a CORSAN.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO N.° 008/201O Vereador ALEX A. RODRIGUESLíder da Bancada do REDE, solicita na forma regimental, que a Mesa Diretora encaminhe correspondência ao Executivo Municipal para que informe sobre o seguinte:1.Quais os subsídios que o Executivo Municipal concede aos estudantes universitários de Sarandi?2.Que venham acompanhada com relação mensal de gastos até a presente data?

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 013, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2019.Concede reposição salarial aos servidores públicos municipais (efetivos, comissionados, contratados, celetistas), aposentados e pensionistas, e ao magistério público municipal.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 014, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2019.Altera dispositivo da Lei Municipal nº 4339/2014 – que Dispõe sobre a concessão de vale-alimentação aos servidores municipais, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 015, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2019.Autoriza o Município conceder contribuição a ACISAR, na condição de compromotora da Feisa-2019, bem como a suplementar dotação orçamentária na Lei Orçamentária Anual, indicando o respectivo recurso, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 009, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2019.Autoriza o Município de Sarandi ceder instalações de escolas municipais para a entidade educacional que indica, e dá outras providências.Com as Emendas 001/2019,002/2019 e 003/2019 ao Projeto de Lei Municipal 009/2019,sendo este projeto analisado, discutido, votado e aprovado por unanimidade.

sessao ordi 14

 

Lori Vargas Oliveira/Assessor Imprensa
CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Vimesq
  • Lancheria Grenal do Tainha
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Confecções Helenice
  • Eficaz
  • Revista Spelho
  • Estação Fitness