Grossi Combustiveis
Cesurg Sarandi
Chini Centro Auditivo
Cresol Sarandi
  • Chini Centro Auditivo
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Taura Auto Peças
  • Laboratório Sarandi
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Barbearia 84
  • Gostinho Della
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Dec´s
  • PróVida
  • Fornari Advogados Associados
  • Master Informática
  • Milani Corretora de Seguros
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • X & Cia
  • Casarotto Imóveis
  • VS Gráfica Expressa
  • Cotrisal
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Consórcio Sarandi

Grêmio vence o Criciúma nos penaltis

 19714242339 e6853bff02 o lO Grêmio venceu o Criciúma por 4 a 3 nos pênaltis, após fazer 1 a 0 no tempo normal, no jogo de volta válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Nos primeiros 45 minutos, o Grêmio foi muito bem marcado pela equipe da casa. Apesar disso, o Tricolor não desistiu e, ao acertar os passes e iniciar contra-ataques, passou a ter maior controle do jogo. Giuliano e Luan foram os responsáveis pela jogada que deu origem ao gol de Pedro Rocha, aos 22 minutos. O Criciúma continuou pressionando, criando oportunidades, mas o Tricolor conseguiu segurar o placar.

Na segunda etapa o jogo foi muito equilibrado. O Tricolor teve oportunidades de ampliar o placar, mas foi segurado pela marcação do Tigre. A decisão foi para os pênaltis e o Grêmio conseguiu bater a equipe catarinense por 4 a 3, com duas defesas de Marcelo Grohe.

Com esse resultado, a equipe avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.


Primeiro Tempo

O jogo começou com a equipe do Grêmio, que aos 4 minutos, tentou contra-ataque com Pedro Rocha. O atacante roubou a bola dos catarinenses e avançou pela esquerda, mas adiantou demais, perdendo o tempo da jogada e deixando a bola sair pela lateral.

O Criciúma intensificou a marcação e não deixou espaço para o Tricolor chegar na área e, ao mesmo tempo, também pressionou bastante. Mas aos 8 minutos o Grêmio chegou pela primeira vez em jogada que iniciou com Douglas. O camisa 10 avançou pelo meio, lançando para Giuliano que passou para Luan dentro da área. Ele chutou, a bola explodiu na zaga e sobrou novamente para Giuliano. O camisa _ tentou passar pelo marcador, mas acabou cometendo falta.

Na sequência, o Tricolor teve nova oportunidade: em jogada pelo meio, Giuliano tentou passar pela zaga, mas foi barrado. A bola sobrou para Pedro Rocha. O atacante chutou a gol de dentro da área, mas o goleiro acabou fazendo a defesa - o juiz já havia paralisado o jogo, assinalando impedimento do gremista.

Aos 14’, Galhardo avançou até a linha de fundo, cruzou fechado na área, mas Luiz saiu do gol e fez a defesa. O Grêmio tentou novamente com Luan, que acionou Giuliano na entrada da área. A bola acabou passando, até chegar à Pedro Rocha, que se chocou com Luiz dentro da área.

Em nova oportunidade, Luan tentou jogada individual pela esquerda, lançando para Pedro Rocha no meio. O atacante ainda tentou retornar para o camisa 7, mas a bola acabou ficando com a zaga do Tigre, que recuou para o goleiro Luiz.

O Grêmio chegou novamente: Pedro Rocha, livre na esquerda recebeu passe de Maicon, mas a marcação do Criciúma se adiantou e cortou a jogada, mandando para escanteio. Mas foi aos 22 minutos que o Tricolor chegou lá, após ótima jogada de Giuliano, Luan e Pedro Rocha. O meia tabelou com Luan que cruzou para Pedro Rocha. De primeira o atacante finalizou, mandando no canto direito do gol. Gooool. Grêmio 1 a 0.

O Criciúma deu uma resposta rápida, mandando uma bola na trave um minuto depois. A sobra ficou com o Grêmio que chutou para longe. Não demorou muito, mais um perigo na área gremista, mas Galhardo conseguiu afastar.

Aos 26’, Galhardo tentou cruzamento da lateral direita, mas acabou colocando muita força. Douglas ainda tentou retomar a jogada, dominou pela esquerda e lançou para o meio da área, mas a bola acabou saindo para escanteio.

Os catarinense continuaram pressionando nesta primeira etapa. Guilherme Santos arriscou de longe e a bola foi no canto esquerdo de Grohe. O goleiro gremista mandou para escanteio. Feita a cobrança, houve uma confusão na área, até que Rodrigo Andrade mandou uma bomba para fora.

Pedro Rocha armou novo contra-ataque para o Tricolor, avançando pela esquerda; o jogador acabou sendo tocado pelo marcador e ficou caído no gramado, aos 33 minutos. O Tigre quase empatou com Rodrigo Andrade. Ele recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Marcelo Grohe; o jogador chutou e mandou a bola por cima do gol.

Aos 42 minutos, Luan recebeu em frente à grande área, tentou se livrar da marcação e conseguiu, mas acabou sendo derrubado. A bola ficou com Pedro Rocha que, de longe, mandou uma bomba, espalmada pelo goleiro Luiz, que ainda mandou ela para escanteio. Jogadores do Criciúma ainda reclamaram de que o lance teve toque de mão do Luan. Dois minutos depois, Maicon cometeu falta na entrada da área do Grêmio. Lucca chutou com perigo, mas por cima do gol.

Aos 47’, Walace corta jogada do Tigre após cometer falta na direita. Levou cartão amarelo. Douglas foi reclamas junto a arbitragem e também acabou com cartão.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A saída de bola nesta etapa foi da equipe catarinense. Aos 2 minutos, Giuliano recebeu na direita, deu dois dribles e se livrou da marcação da zaga, tentou passe, mas direto nos pés do adversário. Na sequência foi a vez de Pedro Rocha. O atacante avançou pela esquerda e tentou passar por Fábio Ferreira, mas foi desarmado.

Aos 5 minutos, Giuliano dominou pelo meio e tentou acionar Pedro Rocha, mas a bola acabou indo por trás do gremista e os catarinenses afastaram.

Em nova oportunidade, Luan, em condições legais, foi lançado por Douglas e de cara com o goleiro Luiz, chutou, mas pegou mal na bola. O goleiro do Tigre conseguiu defender com os pés, impedindo o segundo gol gremista, aos 11 minutos.

O Tricolor chegou novamente com Giuliano, que dominou na entrada da área e tocou para Marcelo Hermes. O lateral tentou a devolução, mas mandou nos pés da zaga do Criciúma.

Aos 22 minutos, após troca de passes da equipe Tricolor na intermediária, Galhardo recebeu pelo meio, mas a bola correu demais, facilitando a defesa do goleiro. A sobra ficou com Giuliano, que insistiu na jogada e foi derrubado na entrada da área, sofrendo falta; cobrada por Douglas, a bola passou por cima do gol, pertinho da trave. Em seguida, Douglas dominou pela esquerda, acionando Marcelo Hermes. O lateral tentou avançar, mas foi barrado por Maicon Silva.

Já aos 31’, Luan recebeu pelo meio e deu um lindo passe de calcanhar para Giuliano. Ele tentou finalizar, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Pedro Rocha que mandou uma bomba, mas a bola foi para fora.

Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Fernandinho, aos 33’.

O jogador do Criciúma, Guilherme Santos cometeu falta grave sobre Fernandinho no meio do campo. Como já tinha cartão amarelo, levou mais um e foi expulso da partida. Na sequência, Galhardo é quem leva cartão, após cometer falta sobre Maurinho.

Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Braian Rodriguez, aos 40’.

O Grêmio chegou aos 42 minutos com Geromel. O zagueiro cruzou na área e a zaga catarinense afastou mal. A sobra ficou para Luan. Ele chutou, a bola foi em direção à Braian Rodriguez. O uruguaio tentou a finalização, mas a bola foi por cima do gol.

Substituição no Tricolor: Saiu Walace, entrou Edinho, aos 44’.

Braian roubou a bola na intermediária e, ao tentar avançar, foi seguro por Cristiano, que rasgou sua camisa.

O segundo tempo terminou aos 48 minutos. Com o resultado de 1 a 0 para o Grêmio, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Maicon foi o primeiro a chutar. Bateu colocado no canto direito do gol, marcando para o Grêmio.
Paulo Sérgio cobrou para o Criciúma. Ele chutou no canto direito e o goleiro Marcelo Grohe fez a defesa. 
Fernandinho cobrou de perna esquerda e mandou uma bomba pro alto. Gol do Tricolor.
Criciúma foi para a cobrança com Maurinho. Marcelo Grohe quase pegou, mas a bola acabou entrando.
A terceira cobrança foi de Galhardo. O lateral chutou bem e balançou as redes.
Fábio Ferreira foi o próximo a cobrar. Ele tomou distância e chutou no meio do gol. 
Braian Rodriguez bateu no canto direito e o goleiro fez a defesa.
Criciúma empatou as cobranças com Cristiano. Ele chutou no meio do gol, sem chance para Marcelo Grohe.
Douglas foi o quinto a cobrar. Chutou rasteiro na esquerda. 
Luiz bateu para o Criciúma e Marcelo Grohe defendeu. Grêmio classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Grêmio 4 a 3.

Foto: Lucas Uebel

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Confecções Helenice
  • Revista Spelho
  • Estação Fitness
  • Eficaz
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Drago Restaurante e Pizzaria