Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
  • Cresol Sarandi
  • Cesurg Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • X & Cia
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Barbearia 84
  • Sicredi
  • Rômulo De Cezaro
  • Bortoluzzi Odontologia
  • VS Gráfica Expressa
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Taura Auto Peças
  • Milani Corretora de Seguros
  • Gostinho Della
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Cotrisal
  • Parada Obrigatória Consultoria e Assessoria de Multas de Trânsito
  • Barbearia Da Luz
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Instituto Vida NOva
  • Restaurante 4 Ases
  • Fornari Advogados Associados
  • Casarotto Imóveis
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Laboratório Sarandi
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Home
  • Notícias
  • Esportes
  • Com futebol envolvente e goleada em Guayaquil, Grêmio vence o Barcelona no primeiro jogo da semifinal da libertadores

Siga nossa página

Com futebol envolvente e goleada em Guayaquil, Grêmio vence o Barcelona no primeiro jogo da semifinal da libertadores

 

Com gols de Luan (2X) e Edilson, Tricolor deu show e construiu boa vantagem para o jogo de volta, na Arena

Uma noite de fortes emoções para os gremistas espalhados pelo mundo. O Grêmio foi a campo para disputar o primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores Bridgestone e mostrou tudo o que se esperava da equipe. Deus um show de futebol, mostrou garra e vontade de conquistar o tri da América. Encarou o Barcelona de Guayaquil e venceu pelo placar de 3 a 0, construindo boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira, 1, na Arena.

Logo cedo, aos 7 minutos, os Tricolor abriu o marcador com Luan. A jogada se desenhou pela esquerda, com Bruno Cortez cortando a marcação e cruzando na área. A bola desviou na zaga e sobrou para o camisa 7, que chegou e mandou para o fundo das redes. O segundo gol gremista veio de Edilson, aos 20’, que cobrou uma falta da intermediária de ataque, pela meia esquerda, mandando no canto direito de Banguera.

A segunda etapa iniciou com os donos da casa pressionando, tanto que Marcelo Grohe fez uma de suas mais difíceis defesas, depois de uma finalização quase a queima roupa de Ariel. Mas nada parou o time comandado por Renato Portaluppi, que aos 6 minutos marcou o terceiro gol, com Luan, novamente. Edilson recebeu passe, fez uma baita jogada, foi a linha de fundo, driblou seu marcador e cruzou para o camisa 7, no meio da área. O atacante chegou e mandou a direto para o fundo da meta equatoriana.

Edilson, por lesão, foi substituído por Léo Moura, assim como Jailson por Michel. A última alteração foi feita e Lucas Barrios deu lugar a Cícero, estreando com a camisa azul, preta e branca.

Foi um jogo de encher os olhos de qualquer torcedor gremista. Agora a decisão é na Arena, na próxima quarta. O Tricolor chega em Porto Alegre nesta quinta-feira e inicia a preparação para o confronto final desta fase.

Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho, Lucas Barrios.

Banco: Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Cícero e Everton.

A arbitragem foi comandada por Néstor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti.

O jogo:

Primeiro Tempo

Com menos de um minuto da partida, os donos da casa já ameaçaram, descendo pela esquerda. Ariel bateu de primeira, mas mandou longe. Em resposta, o Tricolor chegou pela direita, com Luan chutando cruzado, mas o goleiro fez a defesa, espalmando. Barrios ainda tentou pegar o rebote, mas a zaga afastou o perigo.

Aos 4 minutos, o Barcelona avançou novamente pela esquerda, mas Geromel cortou. Em seguida, Ariel arrematou de longa distância, mas bateu fraco, o que facilitou a defesa do goleiro Marcelo Grohe.

Os equatorianos seguiram pressionando, agora com Vera, que ganhou de Geromel, invadiu a área e chutou, mas pra fora. E o Tricolor respondeu a altura. Pela esquerda, Bruno Cortez carregou, cortou a marcação e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou para Luan, que chegou e mandou para o fundo das redes, aos 7 minutos.

Dois minutos depois, o Barcelona chegou com cobrança de escanteio, mas a zaga gremista afastou no primeiro poste. A sobra ficou com os donos da casa, que buscaram trabalhar no meio campo, trocando passes, mas o Grêmio se postou na defesa e cortou.
Aos 13 minutos, o time de Guayaquil ameaçou com Velasco, acionado na direita. Ele cruzou, mas Grohe saiu e fez a defesa.

Outra boa chance gremista saiu de uma jogada de Luan, acionando Jailson - a bola chegou até Ramiro, que chutou, mas marcação cortou pra escanteio. Na cobrança, Fernandinho recebeu e bateu cruzado, mas Banguera defendeu.

Os mandantes chegaram com uma cobrança de falta. Damián Díaz cobrou no canto direito da meta gremista, mas Grohe fez a defesa, com tranquilidade. O Grêmio também teve sua chance na intermediária de ataque, pela meia esquerda. Aos 20’, Edilson mandou uma bomba, no canto direito de Banguera, marcando o segundo gol gremista. Golaço, por fora da barreira.

Buscando reagir, Esterilla tentou jogada pela direita, mas chutou mal e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 30’, uma falta a favor dos adversários. Damián cobrou uma falta, mas a zaga cortou. Em seguida, depois de trabalhar a bola pela da direita, Díaz cruzou com perigo a bola na área. Grohe saiu, tirando do atacante e afastando o perigo.

Aos 34’, os donos da casa tentaram passar pela marcação gremista. Ariel invadiu a área, mas foi barrado por Kannemann e caiu, pedindo pênalti, mas não era infração.

Pressionando, o Barcelona teve uma oportunidade em cobrança de escanteio, mas Grohe saiu de soco e cortou o perigo.

Luan e Barrios tabelaram, tentando chegar novamente, mas o último passe saiu errado e o centroavante não conseguiu o domínio.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Antes do primeiro minutos, pelo lado esquerdo, Caicedo chegou ameaçando, cruzando na área. Na marca penal, Damián tentou de calcanhar, mas Marcelo Grohe, atento, saiu para fazer a defesa.

O Grêmio também chegou. Fernandinho recebeu na esquerda e serviu Barrios, que tentou finalização, mas a zaga segurou. Em resposta, os equatorianos quase marcaram, mas foram impedidos por um milagre de Marcelo Grohe. O lateral equatoriano fez um cruzamento da direita, Damián Díaz desviou e a bola sobrou para Ariel, que finalizou. O arqueiro gremista fez uma grande defesa, salvando o Tricolor, aos 4 minutos.

E o Grêmio chegou ao seu terceiro gol com uma uma baita jogada pela direita. Edilson recebeu, foi a linha de fundo, driblou seu marcador e cruzou para Luan, no meio da área. Pela segunda vez em Guayaquil, o atacante chegou arrasador, mandando para o fundo das redes, aos 6 minutos.

Os equatorianos tentaram de novo, com Damián Díaz, que cruzou na área, mas a zaga foi firme com Geromel, que cortou. Em seguida, foi a vez do Tricolor ameaçar e tentar o quarto tento. Pela direita, Fernandinho driblou a marcação, foi a linha de fundo, mas acabou barrado pela defensiva, que cortou para escanteio.

Substituição: Saiu Edilson (por lesão), entrou Léo Moura, aos 14’.

Chance adversária: Caicedo desceu pela direita, foi a linha de fundo, ganhou da marcação e cruzou para trás, para Damián, que chutou de primeira, mas mandou por sobre a meta, longe de Marcelo Grohe.

O Grêmio gostando do jogo chegou de novo, aos 16’. Barrios tocou para Jaílson, que chutou, mas carimbou Arreaga e a bola saiu a escanteio. Em seguida, Arthur fez um lançamento para Luan, mas Banguera segurou firme. Descendo pela esquerda, Cortez foi a linha de fundo e cruzou, mas zaga mandou a escanteio.

Aos 19’, da direita, Léo Moura fez um cruzamento na pequena área, Lucas Barrios tentou bater de chapa, mas o paraguaio estava bem marcado e a bola saiu pela linha de fundo.

Os mandantes tentaram com Damián Díaz, passando por Jailson. O equatoriano acionou Caicedo, mas Geromel cortou de cabeça; Na cobrança de escanteio, Diáz colocou no área, mas Jailson fez o corte e afastou o perigo.

Com 28’ de bola rolando, Marcos Caicedo tocou para Ayovi, que girou e chutou a gol, mas a bola ficou com Geromel. Dois minutos depois, um escanteio a favor dos mandantes. A defesa afastou a bola que foi lançada no meio da área.

Substituição: Saiu Jailson (lesão), entrou Michel, aos 31’.

Aos 36’, Caicedo avançou pela esquerda e cruzou, mas em cima da marcação de Léo Moura. O Grêmio, em grande contra-ataque, saiu em velocidade com Léo Moura. O lateral cruzou na área, Luan dominou e chutou colocado, mas a bola foi sobre a meta adversária. No lance seguinte, Arthur serviu Ramiro, na esquerda, mas o volante deu um tapa em direção ao canto esquerdo. Por detalhe o Tricolor não chegou ao quarto gol.

Substituição: Saiu Lucas Barrios e entrou Cícero, estreando pelo Tricolor, aos 36’.

O Barcelona arrematou de longe com Díaz, que mandou longe do gol de Marcelo Grohe, sem perigo.

Aos 38’, de pé em pé, o Grêmio chegou novamente. Depois de trocar passes por mais de um minutos, o Tricolor chegou com autoridade até a linha de fundo; Cortez recebeu passe e cruzou, mas a defesa mandou a escanteio. No lance seguinte, Fernandinho cobrou falta da esquerda, colocou na boca do gol, mas a zaga cortou.

O Grêmio de novo no campo de ataque. Depois de boa trama, Ramiro serviu Cícero, que deu passe para Barrios. O centroavante devolveu e o volante chutou, mas o goleiro equatoriano defendeu. Em resposta, o time de Guayaquil tentou se lançar em contra-ataque, chegou à área, mas Grohe saiu e fez a defesa.

 

gremio jogo

 

Portal Oficial do Grêmio

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Revista Spelho
  • Confecções Helenice
  • Estação Fitness
  • Eficaz
  • Vimesq
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA