Follow - Liv - G8 Pub
Cesurg Sarandi
Grossi Combustiveis
Cresol Sarandi
  • Grossi Combustiveis
  • Cresol Sarandi
  • Follow - Liv - G8 Pub
  • Cesurg Sarandi
  • Clínica Estética Vitallitá
  • Rembecker Estruturas Metálicas
  • Bortoluzzi Odontologia
  • Restaurante 4 Ases
  • Laboratório Sarandi
  • Signomar Comércio de Bebidas
  • Drággon Artigos Esportivos
  • Casarotto Imóveis
  • Nina Comunicação Visual
  • Rômulo De Cezaro
  • VS Gráfica Expressa
  • Gostinho Della
  • Teloken Engenharia LTDA
  • Sicredi
  • ZF Colchões Bio Magistral
  • Barbearia 84
  • Stamp Personalizados
  • Spyder
  • Milani Corretora de Seguros
  • Farmácia Nossa Senhora de Fátima
  • Taura Auto Peças
  • X & Cia
  • Cotrisal
  • Home
  • Notícias
  • Saúde
  • Clínica de Recuperação Involuntária: A saída de muitos dependentes químicos pode ser realizada agora também no Rio Grande do Sul

Siga nossa página

Clínica de Recuperação Involuntária: A saída de muitos dependentes químicos pode ser realizada agora também no Rio Grande do Sul

 

Entenda o procedimento necessário para este tipo de internação e quais as clínicas de recuperação que atendem pacientes de forma involuntária em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

A internação involuntária ou compulsória surge para ajudar os alcoólatras e dependentes químicos a lutar contra esse tipo de dependência, de forma lamentável o alcoolismo e a dependência em drogas tem sido um dos maiores problemas das famílias atualmente.

Muitas pessoas, começam a tomar bebidas alcoólicas sem entender até onde o uso da mesma pode levá-las, sendo assim, não são raros os casos em que a família tem que intervir para proteção do próprio alcoólatra.

O governo federal sancionou a Lei 13.840, que autoriza a internação compulsória de dependentes químicos, sem a necessidade de autorização judicial. O texto, com alguns vetos, foi publicado nesta quinta-feira (5/6) no Diário Oficial da União.


  1. Quais são os tipos de internação vigentes?

A Lei 10.216/01, que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas com transtorno mental, estabelece três tipos de internação em seu art. 6º: 1) voluntária, realizada com o consentimento do usuário;

2) involuntária, realizada sem o consentimento do usuário, a pedido de terceiro; nesse caso, o responsável técnico do estabelecimento onde ocorreu a internação deve comunicar o Ministério Público Estadual em 72 horas, tanto na entrada como na saída do paciente; 3) compulsória, determinada pela Justiça.

  1. O que é a internação compulsória?

A internação compulsória é aquela determinada pela Justiça diante da falha dos meios de tratamento alternativos e com um laudo médico que prescreva tal tipo de tratamento, desde que inexista um familiar que possa se responsabilizar pelo dependente químico. Com isso, a internação compulsória deve ser tratada como exceção da exceção, visto que a prioridade é pelo tratamento voluntário e em meio aberto.

  1. Quais os efeitos de uma internação compulsória?

A internação compulsória está prevista na lei para aplicação naquelas situações em que há necessidade de intervenção estatal (questão de saúde pública), mas não há solicitação de familiar para a internação. Nestes casos, tanto o Ministério Público quanto o setor próprio da área de saúde pública podem formular ao Judiciário o pedido de internação compulsória do paciente.

O pedido de internação compulsória deve ser direcionado ao Juiz da Vara de Família, pois o fundamento do pedido é o fato de o usuário de substância entorpecente estar impossibilitado, momentaneamente, de decidir acerca do próprio interesse, no caso sua saúde. De qualquer forma, a medida, deferida em caráter emergencial e temporária, deve preceder de manifestação do Ministério Público e será sempre deferida no intuito de proteger o interesse do usuário. O magistrado jamais deve fixar o tempo da internação, pois caberá ao especialista responsável pelo tratamento decidir sobre o término da internação (§ 2º do Art. 8º).

A internação (involuntária ou compulsória) não deve estar atrelada à interdição, pois esta é medida muito mais drástica que a internação. Somente se cuida de interdição quando constatado que o tratamento foi ineficaz e que a dependência química resultou em incapacidade para os atos da vida civil. Aliás, prevê o artigo que os viciados em tóxicos são “incapazes relativamente a certos atos, ou à maneira de os exercer”. Logo, em caso de declaração da incapacidade devido à dependência química, a sentença deve especificar os limites da incapacidade.

Assim, percebe-se, historicamente, que houve grande necessidade de confiná-los, primeiro em prisões, depois em asilos e, mais adiante, em hospitais ou clínicas psiquiátricas, de modo que por muito tempo permaneceram excluídos e marginalizados. Afinal, tornava-se mais fácil esconder aquilo que não era entendido ou aceito.

Dependência química: Uma doença familiar:

O convívio com o dependente faz com que os familiares adoeçam emocionalmente, sendo necessário que o familiar também se trate, e, ao mesmo tempo, receba orientações a respeito de como lidar com o dependente, como lidar com seus sentimentos em relação ao dependente, o que fazer, o que não fazer, e sobre como proteger a si e aos demais membros da família de problemas emocionais causados pela doença do dependente.

Muitas vezes, os familiares se assustam quando a gente fala que também eles necessitam de tratamento; ninguém quer ser chamado de doente. No entanto, todos os familiares de dependentes que encontramos durante nossa vida profissional nos relataram pelo menos alguma consequência ou problema relacionado à dependência de uma pessoa próxima. Do nosso ponto de vista, quanto mais tempo o dependente e o familiar levarem para admitir a real necessidade de ajuda.

Algumas clínicas de recuperação no estado do Rio Grande do Sul- RS:

Clínicas de Recuperação Grupo Casoto, com atendimento em todo Brasil o grupo atua a 16 anos no tratamento de dependentes químicos e alcoólatras atendendo pacientes de forma voluntária, involuntária e compulsória. A internação é feita de forma particular ou através de planos de saúde.

Clínica de Recuperação Grupo Casoto

Fundada por Fernando Casoto a 16 anos hoje está presente em todo Brasil com grandes centros de recuperação atendendo o público feminina, masculina, menores e idosos, tratamento com base em mudança comportamental e física. Podendo ser tratado de forma de internação involuntária, internação voluntária, internação compulsória, internação psiquiátrica e internação intensiva.

E assim proporcionar uma perspectiva de qualidade de vida, sempre com melhoria contínua, baseada em uma conduta ética de confiança e integridade. Consulte-nos para tratamento de seu filho ou parente, certamente você encontrará uma solução para uma mudança de vida definitiva.

Telefone: (11) 4249-2545
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.grupocasoto.com.br

Clínica de Recuperação Viva Vida

Há mais de 17 anos no mercado, a clínica atualmente dispõe de 53 centros de tratamentos especializados no combate as drogas, alcoolismo e transtornos psicológicos em todo o território nacional.

O objetivo principal da organização é oferecer soluções terapêuticas de excelência, que de fato provoquem mudanças no dependente durante o seu processo se reabilitação.

O atendimento humanizado e o respeito a vida dos dependentes são outro destaque da clínica. Para promover esses resultados, são desenvolvidas atividades de cunho espiritual, moral e social junto com o dependente, seus familiares e profissionais envolvidos.

Telefone: (11) 4249-1373
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.clinicavivavida.com.br

Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Nova Vida

É preciso compreender de fato, que a Clínica de Recuperação do Instituto Nova Vida, acabam sendo uma espécie de organização que possui grande experiência tanto no atendimento, quanto direcionamento e auxílio aos dependentes químicos.

Esse auxílio se reflete por completo em todos os aspectos dos processos realizados pelo Instituto Nova Vida referente aos tratamentos de dependentes, e na ajuda aos familiares que muitas vezes se tornam co- dependentes devido ao grande problema que é a dependência química.

Além do mais, você terá acesso a uma rede que atualmente tem um dos melhores atendimentos e trabalhos com referências no segmento e atendimento para tratamento de drogas, do alcoolismo e de comorbidades, além do mais terá a prestação de assistência completa desde o primeiro atendimento até as internações quando necessárias.

Telefone: (11) 4249-0221 
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.institutonovavida.org/

Clínica de Recuperação Casoto

A Missão da Clínica de Recuperação Casoto

A grande missão é fornecer um ótimo espaço para recuperação, profissionais capacitados e métodos irrevogáveis de tratamento. De fato se tem na Clínica de Recuperação Casoto uma estrutura de grandes proporções que é capaz de impressionar internos e familiares, porém a nossa grande missão está no ser humano.

Como meio de atingir os fins que é essencial e diversos métodos de tratamento focalizados no real problema de nossos internos, com profissionais extremamente qualificados e capazes de cuidar e revigorar uma pessoa, em espaços completamente equipados com tudo o que é preciso para realizar uma recuperação adequada e duradoura.

Telefone: (11) 4249-0224
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.clinicacasoto.com.br

Guia Clínicas- Recuperação de Drogas e Álcool

Guia de clínicas especializados em recuperação de drogas e álcool com tratamento profissional no Brasil. Seja qual for a natureza da dependência química / alcoólica o paciente/dependente não consegue visualizar a dimensão da sua destruição. O tratamento é o melhor caminho, além de controlar os sintomas dos distúrbios psíquicos, o paciente conta com uma relação de terapias diárias.

Telefone: (11) 4249-2545
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.guiaclinicas.com

Clínica de Reabilitação SP

O tratamento oferecido age na reabilitação completa do dependente, ou seja, tratando cada um em sua totalidade e perfil, levando em consideração as necessidades de cada caso, bem como os aspectos físicos, emocionais e espirituais. Através de uma equipe interdisciplinar completa, dedicada e especializada garantimos um resultado eficaz e positivo, prevenindo também possíveis recaídas.
Ética, profissionalismo e cuidado com pacientes e familiares são os pilares de nossa atuação. Como a família exerce papel crucial no tratamento, recebem todo suporte necessário para lidar com seu ente querido

Contamos também com instalações confortáveis e adequadas para cada modalidade de tratamento. Nossas unidades são adequadas e devidamente equipadas para o tratamento. Exemplo disso são as unidades de Atibaia, Cotia, Ibiúna, Mairiporã, entre outras.

No tratamento, é muito importante desenvolver forças interiores, ser otimista, o que ajudará muito na recuperação. Aliado ao trabalho e acompanhamento de uma equipe multiprofissional, as chances de recuperação se tornarão bem maiores.

Sobre a clínica de reabilitação SP

Estaremos aqui na Clínica de Reabilitação SP, com uma equipe de profissionais qualificados prontos para te orientar e te direcionar a unidade que atenda todas as suas necessidades. Atendemos e temos tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em todo Brasil, atendendo de forma particular ou através de planos de saúde.

Fale via WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.clinicadereabilitacaosp.com.br

Ter um dependente químico na família não é fácil. A vontade de ajudar é enorme, mas nem sempre é possível saber o que fazer. Idealmente, a difícil tarefa de convencer o dependente a procurar, por si mesmo, ajuda para abandonar o vício, recorrendo à internação voluntária, internação involuntária e internação compulsória se necessário.

Todas clínicas em sua maioria trabalham com planos de saúde, convênios médicos e internações particulares com baixo, médio e alto custo.

Somente ao seguir essas dicas será possível direcionar seu familiar ao melhor atendimento possível!

Website: https://www.grupocasoto.com.br/cidades-atendidas

Fale via WhatsApp: (11) 94797-6909

Cabe ressaltar que nem todos os dependentes precisam de internação, porém, em alguns casos, é a salvação do paciente. Somente com esta intervenção o dependente tem grandes chances de se recuperar tanto física quanto emocionalmente, além de se reintegrar no convívio familiar e social.

É um processo lento, no qual é muito comum ter recaídas, mas torna-se fundamental a persistência para vencer a dependência.

IMG 20190318 094828 915

Fernando Casoto
Publicidade e Saúde
Executivo de Relacionamento

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

  • Vimesq
  • Revista Spelho
  • SCT Construtora e Incorporadora LTDA
  • Drago Restaurante e Pizzaria
  • Confecções Helenice
  • Estação Fitness
  • Eficaz