menu
Notícias / Esportes

Grêmio perde por 3 x 0 e treinador Roger pede demissão

Grêmio perde por 3 x 0 e treinador Roger pede demissão

Data de publicação: 15 de setembro de 2016
Hora: 10:17h



 


O Grêmio viajou a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, 14, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro mas não conseguiu passar pelo time paulista e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Depois disso, o presidente Romildo Bolzan Junior anunciou que o treinador Roger pediu demissão.


No primeiro tempo a equipe da casa intensificou a marcação, impedindo a saída de bola do Tricolor. Em função disso, o Grêmio não teve muitas oportunidades de marcar, chegando por poucas vezes ao ataque.


Na etapa complementar, as dificuldades permaneceram. Logo aos 8?, a Ponte Preta abriu o marcador, com gol de Fábio Ferreira. O segundo chegou aos 30?, com Roger, de cabeça. Já nos acréscimos, Pottker fez o terceiro, de pênalti. O Tricolor não conseguiu reagir e perdeu a partida.


Com o resultado, não soma pontos na rodada, permanece com 37, caindo para a 9ª posição na tabela de classificação.


Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jailson, Pedro Rocha, Lincoln, Luan e Miller Bolaños.


Banco: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Wallace Reis, Iago, Ramiro, Negueba, Guilherme, Batista e Henrique Almeida.


A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Jailson Macedo Freitas, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.


O jogo:


Primeiro Tempo


A saída de bola nesta primeira etapa foi da Ponte Preta, que chegou ao ataque no primeiro minuto, com uma jogada de Clayson, pela esquerda. O jogador cruzou, Marcelo Oliveira afastou, mas no rebote, Matheus Jesus arriscou de longe. Marcelo Grohe conseguiu a defesa.


Trocando passes pela direita, a Ponte chegou novamente. Nino Paraíba avançava, mas Jailson o parou com falta. Na cobrança, Clayson fez o toque no interior da grande área, mas a bola foi forte e saiu pela linha de fundo.


O Grêmio teve boa oportunidade aos 8 minutos. Depois de Marcelo Oliveira afastar do campo de defesa, a bola chegou a Miller Bolaños. O equatoriano abriu para Lincoln na direita, que fez um cruzamento preciso no primeiro poste, buscando Luan. O camisa 7 mandou de cabeça - a bola bateu na rede, pelo lado de fora!


O Tricolor teve nova oportunidade com uma cobrança de escanteio feita por Lincoln, que alçou na segunda trave. A bola sobrou para Edílson, que fez o passe para Geromel, mas o zagueiro, segundo a arbitragem, estava impedido. Jogada anulada!


A Macaca teve outra falta a seu favor, agora pela esquerda. A cobrança bateu em Pedro Rocha, que conseguiu afastar. Na sequência, em resposta, Bolaños recebeu passe e conduziu a bola, acionando Luan, pelo meio, mas no mesmo momento, o equatoriano foi derrubado com falta. Luan foi para a cobrança, alçando na área, mas a defensiva da Ponte fez o corte.


A Ponte tentou pela esquerda novamente, mas Edílson conseguiu o corte, aos 23?. Logo na sequência, Nino Paraíba recebeu passe de Douglas Grolli. Marcelo Oliveira estava no lance, acabou dividindo com o jogador e cometeu falta. Por reclamação, o lateral esquerdo recebeu cartão amarelo. Quase na risca da grande área, Maycon bateu de perna esquerda e Marcelo Grohe fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola veio fechada, para Edílson afastar de cabeça pela linha de fundo. Na segunda cobrança, a bola foi alçada na área e Douglas Grolli subiu de cabeça, mandando na trave.


Aos 28 minutos, Jailson fez um lindo lançamento na área para Pedro Rocha. O atacante fez o domínio, mas não passou pela marcação de Douglas Grolli. Na sequência, Miller e Luan fizeram uma boa combinação, mas o último toque de Luan saiu forte demais.


A Ponte teve outra boa chance. Após uma bobeada da defesa do Tricolor, a bola sobrou para Pottker, que mandou de primeira, de cara com o gol, dentro da área. Por sorte, o jogador bateu mal e mandou direto pra fora.


Aos 39?, a equipe paulista teve uma boa oportunidade. Clayson cobrou falta na área, Marcelo Grohe saiu do gol, afastando a bola. Fábio Ferreira estava impedido e a jogada foi anulada.


O Grêmio chegou bem pela esquerda. Miller dominou lançamento e cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo, com 41 minutos jogados.


Jogo finalizou aos 47 minutos.


Segundo Tempo


O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Saiu Miller Bolaños, entrou Batista.


Jogo começou com o Tricolor nesta segunda etapa. Mesmo assim, quem chegou ao ataque foi a Macaca. Pela direita, Pottker avançava com tranquilidade, mas acabou barrado pela defesa gremista.


O Grêmio respondeu pela esquerda, com Marcelo Oliveira, que fez fila, passando por todos os marcadores, entrou na área e chutou cruzado. Aranha espalmou e mandou para escanteio. Na sequência, Luan levantou procurando o lateral, mas o lance foi paralisado, por impedimento do camisa 26.


A Ponte avançava pela direita, até que Walace dividiu com marcador e cometeu falta sobre o jogador. Aos 8 minutos, na cobrança, Reinaldo alçou na área e Fábio Ferreira subiu de cabeça, para mandar para o fundo das redes. 1 a 0 para a equipe da casa.


O segundo gol adversário quase saiu aos 13?. Lincoln errou passe no meio-campo e a Macaca armou contra-ataque. Após cruzamento de Maycon, Marcelo Grohe tocou na bola, mas ela sobrou para Clayson, que driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. Geromel tirou em cima da linha.


Logo na sequência, Matheus Jesus recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Grohe.


Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Negueba, aos 14?.


O Tricolor fez uma boa jogada aos 15?. Jailson tabelou com Batista. O atacante recebeu o último passe e bateu ?de chapa?, mas a defesa paulista conseguiu o corte.


A outra oportunidade gremista surgiu na cobrança de falta de Lincoln, que foi levantada no primeiro poste. Geromel chegou a tocar na bola, mas Reinaldo conseguiu recuar para Aranha defender.


Chegando novamente ao ataque, Lincoln tentou cruzamento na área, mas mandou muito forte e a bola saiu pela linha de fundo.


Buscando responder, em um contra-ataque muito veloz, a Ponte chegou com Maycon.


Ele acionou Potkker entrando na área, que tentou finalizar, mas foi bloqueado por Marcelo Oliveira.


No ataque! Negueba fez uma abertura na direita para Luan. O camisa 7 recebeu, passou por dois marcadores e entrou na área, mas foi barrado pela zaga, que mandou para escanteio. Cruzando na área, depois de um bate, rebate, a bola sobrou para Walace, que arriscou de longe, mas sem sucesso.


Substituição: Saiu Lincoln, entrou Guilherme, aos 24?.


Em novo contra-ataque, os paulistas tentaram cruzamento da esquerda. Marcelo Oliveira fechou a porta e mandou para escanteio.


Aos 30?, a Ponte ampliou o placar. Depois de um cruzamento da direita de Pottker, Roger subiu de cabeça e mandou para o gol. 2 a 0.


O Grêmio teve outra oportunidade aos 35?, em cobrança de falta. Luan bateu, a bola explodiu na barreira.


A equipe da casa tentou ampliar aos 41?, quando jogador dominou na entrada da área e chutou à gol. Marcelo Grohe fez a defesa e repôs a bola no jogo.


Já nos acréscimos, a Ponte teve um pênalti a seu favor. 


Geromel cometeu falta sobre Roger, dentro da área do Tricolor. Pottker converteu de perna esquerda e marcou o terceiro gol.


Jogo finalizou aos 48?.


Público: 3.713 torcedores


Com informações do site do clube. Foto: Alexandre Battibugli/Agência PressDigital


Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno


Placar: Ponte Preta  3 X 0  Grêmio 


Local: Moisés Lucarelli


Data:    14.set.2016


Por Ana Maria Leal/Gazeta 670



DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.






n 15092016070652 n 15092016070652
n 15092016070652
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.