menu
Notícias / Trânsito

Passo Fundo - Coleurb vai lançar aplicativo que dirá quanto tempo demora para o ônibus chegar até a parada

Passo Fundo - Coleurb vai lançar aplicativo que dirá quanto tempo demora para o ônibus chegar até a parada

Data de publicação: 28 de novembro de 2016
Hora: 09:07h



 


Participando da programação da Uirapuru na Expoacisa, a diretora da Coleurb, Paula Bula Brum, falou sobre os desafios da modernização do transporte coletivo urbano em Passo Fundo. Destacou o novo trânsito da cidade, que exige cuidados e ao mesmo tempo rapidez para que os passageiros cheguem nos horários aos destinos.



Falando sobre 2017, Paula destacou uma grande novidade: um aplicativo de monitoramento por GPS da frota, aberto para os passageiros. Conforme ela, uma parceria com a empresa M2M de monitoramento já está em andamento desde agosto, quando as 1.100 paradas da cidade e todas as ruas por onde a Coleurb passa foram mapeadas.



Todos os ônibus estão com rastreadores GPS e uma central operacional na empresa já está monitorando em tempo real a localização de cada veículo, velocidade e outros dados. Paula explicou que a ideia é disponibilizar um aplicativo para os passageiros baixarem no celular e acompanharem o trajeto do ônibus escolhido.



Com isso o passageiro terá no celular informações sobre quanto tempo o veículo vai demorar para chegar até a parada em que ele se encontra. A expectativa é de que o aplicativo esteja disponível para o início do segundo semestre de 2017.


 


Por Rádio Uirapuru 




passofundo281116 passofundo281116



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.