menu
Notícias / Geral

Barra Funda - Barra Funda - Município realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Barra Funda - Município realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Data de publicação: 24 de maio de 2017
Hora: 10:39h



 


A Administração Municipal de Barra Funda, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde do dia 18 de maio, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento foi realizado no Centro Cultural do município e teve como tema “Saúde da mulher: Mulher hoje e sempre”.


Para marcar o início do evento, foi montada mesa de abertura que contou com a presença do Prefeito de Barra Funda Marcos André Piaia, a Secretária de Saúde Tainara Dobner, o Presidente do Conselho Municipal da Saúde Ayrte Antoninho Blau o Vice-presidente e Coordenador de Projetos de Saúde André Signor, Enfermeira e Presidente da Conferência Joira De Zorzi, Presidente da Câmara de Vereadores Zilda Maria Zandoná Castoldi e o Palestrante Dr. Gilberto Luiz Auler Feldens, médico pediatra que por duas vezes foi Coordenador da 15ª Coordenadoria de Saúde.


A Conferência ficou praticamente lotada e contou também com a presença de vereadores, autoridades, instituições e público em geral. Entre os objetivos foram a elaboração de propostas e debater as políticas públicas da Saúde da Mulher com questionamentos e discussões ao final.


Na oportunidade o Prefeito Marcos ressaltou a importância da mulher para a sociedade, que “fazem a felicidade e a alegria daqueles com quem convivem, mulheres fortes, que unem a esperança e a fé na vida seus esforços e suas lutas, e juntas, trabalham pelo nosso município, enaltecemos a compreensão, o respeito e a grandeza de que são merecedoras”.



 


Julie Tomazi/AIP




palestrante palestrante



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.