menu
Notícias / Trânsito

Ministro dos Transportes anuncia elaboração de edital para conclusão da Transbrasiliana

Ministro dos Transportes anuncia elaboração de edital para conclusão da Transbrasiliana

Data de publicação: 18 de maio de 2018
Hora: 10:00h



 


Informação foi concedida ao reitor da UPF, que também preside o Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153


A elaboração do edital de licitação do Projeto Técnico para a pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim, chamada Transbrasiliana, foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16/05), durante visita do reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, que também preside o Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153. O encontro contou com a participação dos deputados Darcísio Perondi e Ronaldo Nogueira, além do prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Ceron.


Na oportunidade, o ministro Valter Casemiro referendou o que já havia sido definido em encontro anterior, realizado no dia 18 de abril. “Devemos realizar um estudo para viabilizar a elaboração de projeto técnico da BR 153 para a pavimentação dos 68 km”, relatou.


Ainda, o ministro afirmou que a demanda (projeto técnico e execução) está sendo incluída no PAC para o período 2019/2021. Ele ainda determinou a imediata elaboração do edital para a licitação do Projeto Técnico da pavimentação, com previsão de publicação até o mês de julho de 2018.


O reitor José Carlos comemorou a informação que foi concedida pelo ministro. “Hoje, temos a confirmação de que não há como pensar em realizar ações de modo isolado. Temos a convicção de que somente é possível a execução da obra se tivermos um sentimento coletivo da sua importância. Graças a esse esforço coletivo, teremos a conclusão dessa importante obra que potencializará o desenvolvimento da nossa região”, destacou.


 



 


agenda reitor 02


 


UPF


 




agenda reitor 01 agenda reitor 01



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.