menu
Notícias / Geral

Rondinha - Rondinha – Secretaria de Agricultura e Emater promoveram tarde de campo sobre sorgo forrageiro

Rondinha – Secretaria de Agricultura e Emater promoveram tarde de campo sobre sorgo forrageiro

Data de publicação: 5 de junho de 2013
Hora: 11:34h



Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com Escritório da EMATER e empresa Advanta Sementes foi realizada na propriedade do Sr. Valdir Rúpolo na Linha Araçá São Brás uma tarde de campo abordando o tema produção de silagem através do sorgo forrageiro.


O evento foi realizado no dia 24 de maio e oportunizou aos produtores rondinhenses aprofundarem seus conhecimentos sobre técnicas utilizadas no preparo da silagem, tendo como matéria-prima a cultura do sorgo.


Dentre os objetivos está o melhoramento e diversificação da alimentação tanto para o rebanho leiteiro quanto o gado de corte, considerando as excelentes fontes nutritivas do sorgo.


O secretário da agricultura Aldomir Cantoni ponderou: ´´ trabalhamos em sintonia com o produtor levando informação e aprofundando conhecimentos, afim de ampliar o contexto de diversidade de alimentação do rebanho, agregando qualidade e produtividade´´.





 


Fotos – Produtores participaram ampliando conhecimentos


DiárioRS




P5240006 P5240006
P5240006
P5240004
P5240015



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.