menu
Notícias / Agronegócio

Cresol participa de Dia de Campo voltado à Sustentabilidade

Cresol participa de Dia de Campo voltado à Sustentabilidade

Data de publicação: 28 de agosto de 2019
Hora: 11:45h



 



Na tarde da última quarta-feira, 21, a Emater/RS-Ascar em parceria com a Cresol e a Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul, realizou um Dia de Campo da Sustentabilidade na propriedade de Éverton e Leandro Fleck, na Linha Guamirim, interior do município.


Estiveram participando do evento, além da equipe da Emater, o engenheiro agrônomo Glênio de Barros Kismman, e extensionista Terezinha Fusiger e a secretária Guiomar Heckler, o Presidente da Cresol Sarandi, Márcio Luiz Cassel, o gerente regional da Emater, Oriberto Adami e o Prefeito Municipal, Valdeci Gomes da Silva.


Ao se pronunciar, Marcio parabenizou a todos pela organização do evento e à comunidade que participou. “O Sistema Cresol, como um sistema cooperativo, sempre valoriza as boas iniciativas nos municípios onde atua, sobretudo, quando estimulam o desenvolvimento sustentável, por isso, coloca-se como parceiro delas”, destacou.


Também o gerente regional da Emater, Oriberto Adami, parabenizou a iniciativa. “Nós gostamos e admiramos essa região, que tem um grande potencial, tanto econômico quanto de qualidade de vida. Acreditamos que o que importa é o equilíbrio entre o econômico, o social e o ambiental”, explicou.


Logo após, os participantes foram divididos em três grupos, para que pudessem passar pelas Estações. Uma delas foi coordenada pela Cresol e tratou de Energia Solar Fotovoltaica – a qual está instalada na propriedade da família Fleck em dois sistemas, financiada pela Cresol por meio da Linha Pronaf Eco. Nesta estação, foram abordados o funcionamento dos sistemas, bem como, suas principais vantagens e formas de financiamento para aquisição.


“Os sistemas de energia solar são totalmente sustentáveis, limpos e renováveis, e nós da Cresol buscamos incentivar o crédito responsável, pois acreditamos que se cada indivíduo fizer a sua parte, com certeza, teremos um mundo melhor para todos”, enfatizou a Coordenadora da Cresol de Almirante T. do Sul, Aline Dalberto.


As outras estações foram organizadas pela equipe de profissionais da Emater e apresentaram temas como: controle biológico de pragas e doenças, uso de fertilizantes orgânicos, Jardinagem, Saneamento e Compostagem.


Ao final, foi realizado confraternização com lanche.


{eventgallery event= cotrisal attr=images mode=lightbox max_images=55 thumb_width=150 offset=0 }


Simone Luiza Fritzen

Auxiliar Administrativo



08 08



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.