menu
Notícias

Liberato Salzano - Segurança nas escolas é discutida em reunião



Data de publicação: 14 de abril de 2023
Hora: 08:20h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Pais, Administração Municipal, Brigada e Conselho Tutelar reuniram-se na manhã de quinta-feira, 13 de abril para tratar da segurança nas escolas.

A reunião foi motivada pelos fatos ocorridos recentemente, de ataques às escolas e causa preocupação em toda a sociedade. Os pais, representados por Moises Buchi, encaminharam documento com reivindicações que dizem respeito ao reforço da segurança nas escolas.

 

A prefeita Juliane Pensin esclareceu cada ponto encaminhado e comprometeu-se em atender a demanda, dentro das possibilidades do município.

 

O Soldado Nicolas, falou da intensificação das ações da Brigada com relação a segurança das instituições de Ensino e destacou a Parceria entre Brigada e Poder Público, o que permite uma maior atuação da Brigada.

 

A professora responsável pela SMEC, Belamar Anziliero, ressaltou a presteza e parceria da Brigada Militar, no apoio e atenção às escolas, bem como a importância da presença dos pais na educação dos filhos.

 

Várias sugestões de aprimoramento no sistema de segurança foram acordadas entre pais e poder público e a Prefeita comprometeu-se em executar uma série de medidas que intensifiquem a segurança e a tranquilidade das crianças no ambiente







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.