menu
Notícias / Geral

Cresol recebe três prêmios como agente financeiro do BNDES

A cooperativa foi o maior operador de recursos na categoria Microcrédito e ficou em terceiro lugar na categoria Economia Verde

Data de publicação: 21 de junho de 2023
Hora: 08:00h
Fonte: Assessoria Cresol



O Sistema Cresol recebeu três prêmios no Fórum dos Agentes Financeiros – 2ª Edição de 2023, promovido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O evento aconteceu quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro. A Central Cresol Baser foi reconhecida nas categorias Microcrédito (1º lugar) e Economia Verde (3º lugar) e a Cresol Sicoper recebeu 2º lugar também em Microcrédito.

A parceria entre a Cresol e o BNDES está prestes a completar 25 anos e, em 2022, a Cooperativa Financeira foi a instituição que mais operou crédito para pessoa física, somando R$ 4,7 bilhões em 81.437 contratos aprovados. 

Neste fórum, estiveram presentes mais de 70 agentes financeiros e foram premiadas nove categorias. “Essa premiação demonstra a magnitude do Sistema Cresol dentro da sua área de atuação e o quanto o BNDES é importante e contribui para que nós possamos atender uma contingência extraordinária de pessoas, de micro e pequenas empresas, de agricultores, enfim, da nossa base de cooperados”, comentou o presidente da Central Cresol Baser e conselheiro da Cresol Confederação, Alzimiro Thomé.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, ressaltou o volume de operações realizadas pela cooperativa, que significa a pulverização dos recursos e o atendimento de mais cooperados. “Receber esses três prêmios nos estimula a seguirmos cada vez mais ativos e participativos na vida, no dia a dia das nossas comunidades, porque são ações efetivas e concretas que nos dão essa possibilidade de figurarmos no BNDES como uma instituição de destaque, que tem uma representatividade muito grande na operacionalização de recursos e, especialmente, na tradução em número de contratos”.

Os executivos parabenizaram e agradeceram o trabalho desenvolvido pelas três centrais — Central Cresol Baser, Cresol Sicoper e Cresol Brasil —, cooperativas singulares e agências. “Isso tudo nos coloca cada vez mais nesse caminho de prosperidade e de fortalecimento do nosso quadro social”, completou Cledir.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.