menu
Notícias

Liberato Salzano - Município recebe Selo Prata em atendimento a Rede Bem Cuidar



Data de publicação: 4 de julho de 2023
Hora: 08:25h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS). Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população.

 

O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha. Recentemente, o município de Liberato Salzano, recebeu o "Selo Bronze", pela boa avaliação de seus indicadores, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado. Já, nesta semana, a saúde do município foi contemplada com o "Selo Prata", pela elevação de seus indicadores de qualidade em atendimento à saúde da população, especialmente os isodos.

 

Em cerimônia realizada na cidade de Ametista do Sul, na terça-feira, 27 de junho, com presença da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, a equipe de saúde de Liberato Salzano, representada pela Secretária, Graziane Cenci, Enfermeira Aline Rugeri, Nutricionista Natália Filippini, Gestora da Rede, Rosiqueli Geraldo e o Vice Prefeiro Amarildo Fochezatto, recebeu o "Selo Prata", pela constante melhoria de seus indicadores. Para a Prefeita Juliane Pensin, esta é mais uma conquista que orgulha a comunidade salzanense e confrma os propósitos da equipe de saúde de bem atender a comunidade.

 

"Desde que assumimos nos propomos a entregar à nossa população uma saúde de qualdiade e, graças a uma equipe séria, comprometida e humanizada, os resultados aparecem diariamente", enfatizou a prefeita. A prefeita colocou ainda que busca a cada dia oferecer o melhor à população, ponderou, no entanto, que se trata de atendimento SUS, numa unidade básica de saúde que realiza em média 140 atendimentos diários e, que nem sempre é possível atender a todos imediatamente.

"As vezes a espera é necessária para que a equipe possa proceder com os encaminhamentos de casos mais complexos e a análise minuciosa de cada situação. Portanto, a compreenção da comunidade se faz necessária nesse sentido, embora, estejamos sempre a disposição para garantir a saúde e o conforto de nossa comunidade", finalizou a prefeita Juliane.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.