menu
Notícias / Estado

RS terá terça de sol, com manhã gelada e temperaturas mais amenas à tarde

Frio propício a geada se repete, mas máximas serão mais elevadas que na congelante segunda-feira

Data de publicação: 29 de agosto de 2023
Hora: 07:00h
Fotos: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP
Fonte: MetSul Meteorologia



O Rio Grande do Sul terá outro dia de sol com amplos períodos de céu claro, embora poucas nuvens apareçam em algumas regiões. O estado está sob influência ainda de ar seco e frio de alta pressão que traz tempo firme. Com tempo aberto e perfil vertical extremamente seco da atmosfera, o resfriamento noturno volta a ser acentuado e o amanhecer torna a ser gélido. O aquecimento será maior, porém, com temperaturas amenas à tarde.

Há chance de marcas negativas em algumas cidades, sobretudo serranas, e entre 1ºC e 3ºC nos pontos mais frios de Porto Alegre e região metropolitana, logo com geada. O vento aumenta na segunda metade do dia e reforça a sensação de frio.

As mínimas rondam 1ºC em Santana do Livramento, 0ºC em Vacaria e -3ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22ºC em Uruguaiana e 25ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5ºC e 22º.

A madrugada de segunda-feira foi a mais fria do ano em Porto Alegre, região metropolitana e em parte do interior, especialmente Serra e os Aparados. Estas áreas anotaram marcas ao amanhecer baixíssimas para o final do mês de agosto. Estação particular em São José dos Ausentes registrou -6,5ºC, a menor temperatura observada neste ano no estado.

Porto Alegre teve mínima oficial de 3,8ºC no Jardim Botânico, mas em outros pontos da cidade fez mais frio com 0,2ºC no Lami e 2,1ºC em Belém Novo. A mínima oficial de 3,8ºC foi a menor do ano na Capital e mais baixa na cidade em agosto desde 2018.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.