menu
Notícias / Geral

Sarandi - Sarandi - Dia do Desafio 2014

Sarandi - Dia do Desafio 2014

Data de publicação: 14 de maio de 2014
Hora: 12:43h



Você se mexe e o mundo mexe junto


O Dia do Desafio foicriado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For Internacional Sport for All ( TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.


É uma campanha de incentivo á prática regular de atividadesfísicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do Mês de maio, por meio de ações comunitárias.


O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários, locais e os próprios participantes, caracterizando-se também em uma competição entre cidades. No ano passado – 2013,Sarandi competiu com a cidade de Cruz – Ceará, com 8.460 participantes, atingindo um percentual de 39,75% da população, sendo que o município de Cruz alcançou um percentual de 39,22%.


O  Dia do Desafio 2014,  será no dia 28 de maio, sendo que no Brasil é coordenado pelo SESC SP. Em Sarandi, o evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação – Depto. De Turismo, sob a coordenação das profs. Silvana Sassi e Luciane Piassa. Neste ano Sarandi estará competindo com a cidade de Santa Maria Chiquimula do estado de Totonicapán da Guatemala, sendo que a meta estabelecida junto ao SESC é superar a marca do ano anterior, buscando-se atingir no mínimo 50% da população de Sarandi.


Desta forma, a participação de todos é muito importante, sendo quetoda a comunidade sarandiense está  convidada a participar do Dia do Desafio que contará com monitores em diversos locais acompanhando a realização de exercício, contribuindo assim para uma vida mais saudável.



Silvana Clarice Sassi - SME - Depto. de Turismo


DiárioRS


CLIQUE AQUIcurta a Fan Page do site e fique por dentro das notícias da região




309 309



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.