menu
Notícias / Geral

Sarandi - Sarandi - 5 º Juves Internacional aconteceu em Sarandi

Sarandi - 5 º Juves Internacional aconteceu em Sarandi

Data de publicação: 27 de maio de 2014
Hora: 09:56h



Mais de 280 jovens  no 5º JUVES!


Com o lema, ide sem medo para servir, aconteceu em Sarandi nos dias 23 a 25 de maio de 2014 no salão Paroquial e na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o 5º encontro internacional da juventude Scalabriniana, com participação de mais de 280 jovens vindos das Cidades de Encantado, Guaporé, Serafina Corrêa, Sarandi, Rondinha, Santa Maria, Rio Grande, Dr Ricardo, Lajeado, Nova Bassano, Passo Fundo, Nova Brescia, Canoas do RS e Campos Novos SC e do Paraguai.


Faz parte da dinâmica do Encontro às famílias acolherem os participantes em suas casas durante a noite. Desta maneira o intercâmbio aconteceu com as famílias e a comunidade. O encontro foi para jovens de 14 a 25 anos. Entre as atrações esteve Leandro Àvila e Jean Emer, Vocalista, Banda Hava Rock Católico e o Palestrante Ângelo Longhi.


Durante estes três dias com muitas palestras, apresentações pela APAE, Lar da Menina, Patronato de Sarandi, e dos jovens de Sarandi e Paraguai, no domingo 25  em especial as 9 horas celebração de uma Santa Missa na Igreja Matriz Lotada, presidida pelo Pe. Adilson Bussin Vigário, Provincial dos da Congregação dos Padres Carlistas, Concelebrantes Pe. Hermes Simonelli de Ecarnacion Paraguai, Pe. Heitor Didomenico de Rio Grande, Clailson Natal Barp do Seminario Recanto São Carlos de Guaporé, Pe. Anselmo Cristofori de Sarandi, Alexandre Biolchi, Pe. Celito Persisi de Passo Fundo. Foram momentos que vão marcar na vida de todos que participaram do 5º Encontro Internacional de Jovens Scalabrinianos em Sarandi com muita alegria, emoção, na certeza que o único caminho da felicidade é Jesus Cristo, onde o Papa Francisco pede a todos os jovens que não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho, Jovem Evangelizando jovem e a juventude é a janela pelo qual o futuro entra no mundo e por isso impõe grandes desafios e ainda o Papa pede Ide sem Medo para servir.



Por Fernando Luiz Concatto



DiárioRS


CLIQUE AQUIcurta a Fan Page do site e fique por dentro das notícias da região.


 




DSC 3349 DSC 3349



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.